Convenções para escolha de candidatos começam na quarta-feira; veja datas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Convenções para escolha de candidatos começam na quarta-feira; veja datas



Confirmação da candidatura de Ciro Gomes deverá ser a primeira entre os presidenciáveis, na própria quarta-feira; a de Lula acontece na quinta, e a de Bolsonaro, no domingo

PORTO VELHO, RO - A partir de quarta-feira (20), os partidos políticos podem realizar suas convenções para escolher e oficializar suas candidaturas para as eleições de 2022.

Os encontros devem ocorrer até 5 de agosto, conforme calendário estabelecido na Lei da Reforma Política de 2015.

De acordo com levantamento da CNN com os partidos políticos, Ciro Gomes (PDT) será o primeiro a lançar sua candidatura à Presidência da República. A convenção nacional do PDT será na quarta-feira, primeiro dia do prazo, em Brasília.

Na sequência, oficializa sua campanha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Há previsão de que o evento ocorra em São Paulo, sem a presença do petista, na quinta-feira (21).

Ainda na primeira semana de convenções, formalizam suas candidaturas André Janones (Avante) e Jair Bolsonaro (PL). O deputado federal se reúne com sua sigla no sábado (23), em Belo Horizonte, e o presidente lança sua campanha à reeleição no domingo (24), no Rio de Janeiro.

Datas e locais das convenções dos presidenciáveis, segundo os partidos

/ Arte CNN

A convenção partidária tem como objetivo a escolha pelos partidos dos candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal, estadual e distrital.

Os eventos podem ser presencias, virtuais ou híbridos. As convenções das federações, que são a união de dois ou mais partidos por um período mínimo de quatros anos, devem ocorrer de maneira unificada, como a de um único partido.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.


Fonte: CNN Brasil


Postar um comentário

0 Comentários