Crianças do Lar do Bebê visitam Quartel dos Bombeiros através de programa de apadrinhamento

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Crianças do Lar do Bebê visitam Quartel dos Bombeiros através de programa de apadrinhamento


Programa "Apadrinhando uma História" busca desenvolver atividades de ensino voltadas às crianças institucionalizadas

Porto Velho, RO - Buscando oportunizar novas perspectivas de futuro, as crianças e adolescentes do Lar do Bebê receberam convites para conhecerem de perto o trabalho de uma das profissões mais heroicas do mundo: a dos bombeiros. A visita aconteceu no Quartel do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Porto Velho.

A ação é resultado de uma parceria do Núcleo de Cidadania de Adolescentes do Selo Unicef do município de Porto Velho (Nuca) com o quartel militar, através do Programa "Apadrinhando uma História". Durante a visita, as crianças conheceram a rotina de trabalho dos profissionais, que foi apresentada pelo Tenente Elinton Buratti Nogueira e pelo Sargento Hendricks, e ainda desenvolveram atividades recreativas.

“O objetivo primordial da ação é proporcionar às crianças que vivem em instituições de acolhimento um olhar humanizado e participativo na sociedade, provocando novas perspectivas de futuro e construções de novos sonhos. Por isso a importância de conhecer essa profissão tão heroica e cheia de aventuras, que despertam a curiosidade de todos nós”, explicou a coordenadora e psicóloga do programa, Aciê Iguchi.

APADRINHANDO UMA HISTÓRIA

O projeto “Apadrinhando Uma História”, desenvolvido no Lar do Bebê, consiste em receber pessoas físicas e jurídicas dispostas a desenvolverem atividades de ensino voltadas às crianças. Podem participar do projeto pessoas com 21 anos ou mais, independente de classe social, através de três modalidades de apadrinhamento:


Programa busca sensibilizar população sobre os acolhidos em abrigos

Padrinho provedor: É aquele que oferece suporte material ou financeiro à criança e ao adolescente, seja com a doação de materiais escolares, calçados, brinquedos, ou até mesmo com o patrocínio de cursos profissionalizantes, aulas de reforço escolar, práticas esportivas, dentre outros.

Padrinho prestador: É aquele profissional liberal que pode atender, conforme sua especialidade de trabalho, as crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente. Além de pessoas físicas, pessoas jurídicas, clínicas ou instituições também podem participar.

Padrinho afetivo: É aquele que se dispõe a oferecer afeto à criança e ao adolescente, tendo disponibilidade para visitas regulares, buscando abrigo para passar finais de semana, feriados ou férias escolares em sua companhia, garantindo assim a convivência familiar e comunitária.

Os interessados em apadrinhar uma criança ou adolescente podem entrar em contato com a equipe técnica do “Apadrinhando uma História” por meio do Departamento de Proteção Social da Semasf, localizado na avenida Pinheiro Machado, nº 1718, bairro São Cristóvão. Também é possível entrar em contato por ligação ou WhatsApp através do número (69) 9 9251-3923 e pelo e-mail: apadrinhandoumahistoria@gmail.com.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários