Dia Municipal da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha terá segundo ano de programação em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Dia Municipal da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha terá segundo ano de programação em Porto Velho



Para a data está sendo confeccionada uma cartilha sobre personalidades negras de Rondônia

PORTO VELHO, RO - No dia 25 de julho Porto Velho celebra o “Dia Municipal da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha”. A lei é recente e foi criada em 2021. Esse ano, excepcionalmente, as atividades de comemoração vão acontecer em novembro, coincidindo com outra data importante.

“Uma comemoração maior será realizada no mês da Consciência Negra. Temos em planejamento algumas palestras, treinamentos para professores repassarem em sala de aula a importância da data, ressaltando personalidades locais, entre outras ações”, explica Elsie Shockness, representante da causa na Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Para a data também está sendo confeccionada pela Semasf uma cartilha sobre personalidades negras de Rondônia. “A cartilha 'Mulheres negras que fizeram história' é uma forma de mostrar nossas personalidades regionais e contar um pouco a história delas e de como elas são importantes nesse contexto de representatividade. Muito ouvimos falar de nomes que fizeram a diferença no cenário nacional, mas e os nossos nomes regionais? Por isso tivemos essa iniciativa”, diz Elsie.

LEI MUNICIPAL

A data municipal, celebrada no dia 25 de julho, foi criada a partir do 1º Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingos, República Dominicana, que foi um marco internacional da luta e da resistência da mulher negra.

A elaboração do projeto foi um trabalho conjunto entre a equipe da Semasf com técnicos de diversas secretarias.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários