PF apura “apagão” durante votação da PEC dos Auxílios no Congresso

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

PF apura “apagão” durante votação da PEC dos Auxílios no Congresso



PORTO VELHO, RO - A Polícia Federal informou, nesta quarta-feira (13/7), que instaurou procedimento preliminar de apuração para investigar as inconsistências na intranet e no sistema de votações da Câmara dos Deputados.

A corporação foi acionada após o deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, afirmar que pediria investigação da PF e do Ministério da Justiça sobre supostas “interferências indevidas” na votação da PEC dos Auxílios.

Durante o dia, a Casa aprovou a PEC em primeiro turno. A medida injeta R$ 41,25 bilhões em programas sociais vigentes, além de criar novos benefícios. À noite, durante a votação do segundo turno, os sistemas ficaram instáveis.

“Já houve duas votações em que o painel eletrônico tinha dado defeitos. Há 467 deputados com presença na Casa hoje. Estamos com o pessoal da parte técnica que vai me dar por certidão o que está acontecendo. Dois servidores caíram ou foram cortados, duas empresas diferentes. Vou fazer uma queixa formal à Polícia Federal, ao Ministério da Justiça. Isso é interferir no trabalho livre e autônomo do Poder Legislativo”, defendeu o presidente da Câmara.


Os agentes da PF chegaram ao local por volta das 22h dessa terça (12/7), para fazer as primeiras verificações. “Foi instaurado procedimento preliminar de apuração na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, e as diligências continuam, a fim de esclarecer prontamente o ocorrido”, informou a corporação.

São necessários 308 votos favoráveis em dois turnos para aprovação da proposta, além da votação em separado dos destaques ao texto.

Motivo de polêmica, a PEC é a principal aposta do governo para acelerar benesses a pouco menos de três meses do primeiro turno da eleição.


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários