Prefeitura e Ifro discutem novas parcerias para cursos profissionalizantes


Meta é preparar a população para o mercado de trabalho

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho e o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) se reuniram, no início dessa semana, para discutir e fortalecer parcerias. Na pauta, a promoção de cursos profissionalizantes e de capacitação.

“Esperamos que muitas parcerias continuem a ser firmadas entre a Prefeitura e o Instituto para melhor servir nossa população, principalmente aqueles que hoje se encontram em vulnerabilidade social”, disse o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha.

A meta é preparar essa população para o mercado de trabalho e, assim, proporcionar melhor qualidade de vida a grupos específicos como jovens e mulheres, através dos Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM) e para Jovens (DPPJ).

“Nós aqui já realizamos vários cursos de capacitação. Contamos com várias parcerias e estamos ampliando esse leque. Esperamos, em breve, ter a oportunidade de oferecer mais cursos para nossa população carente”, disse a diretora do DPPM, Gina Brito.

Na ocasião, a pasta recebeu a diretora-geral do campus Porto Velho Zona Norte, Ariadne Joseane Félix Quintela e da chefe do Departamento de Extensão, Cleonete Martins de Aguiar.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Prefeitura e Ifro discutem novas parcerias para cursos profissionalizantes Prefeitura e Ifro discutem novas parcerias para cursos profissionalizantes Reviewed by REDAÇÃO on julho 08, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.