Concacau 2022 acontece nos dias 8 e 9 no município de Jaru

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Concacau 2022 acontece nos dias 8 e 9 no município de Jaru




O 2º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do cacau em Rondônia (Concacau), acontecerá no Espaço Beira Rio, localizado na rua Beira Rio, St-2, no município de Jaru, nos dias 8 e 9 de setembro. Com o encerramento e premiação no dia 9 e expectativa de comparecimento de 700 pessoas ao evento.

O concurso tem como objetivo identificar, premiar, incentivar a qualidade e promover a cacauicultura do Estado. Foram inscritas e codificadas 50 amostras de amêndoas de cacau para o concurso deste ano. Todas as análises físico-química e sensoriais das amostras de amêndoas de cacau do concurso, são avaliadas pelo Centro de Inovação do Cacau (CIC), localizado em Ilhéus, Bahia.

O evento é uma realização do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O cacau é uma cultura de extrema importância a ser incentivada na Amazônia. Tendo em vista seu potencial econômico e sustentável que traz para a região. E o concurso de qualidade e sustentabilidade do cacau, é uma ferramenta que o Estado tem de promoção da qualidade das amêndoas. Essas que antes do primeiro concurso, não sabíamos do potencial que tinham. A partir de então passou-se a evidenciar todo o seu potencial sensorial, o perfil dos chocolates, estimular e atrair os mais variados mercados para o Estado”, declara Janderson Dalazen, Secretário de Estado da Agricultura de Rondônia.

Postar um comentário

0 Comentários