Edição 2022 do Concafé será realizada no município de Cacoal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Edição 2022 do Concafé será realizada no município de Cacoal




Concafe_rondônia

O Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Emater e Idaron, em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), deu início ao processo de triagem e classificação física das amostras de cafés enviadas por produtores rurais rondonienses para o 7º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia- Concafé.

O Concurso, que acontece no município de Cacoal, tem como objetivo incentivar a melhoria da produção de cafés no Estado, visando o aumento da qualidade e sustentabilidade. A divulgação dos vencedores acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, no complexo Beira Rio, que contará com palestras, oficinas, exposição de produtos e de agroindústrias familiares, além da participação de produtores de todos os municípios rondonienses.

Em 2016, quando o Estado criou o Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia – Concafé, começou a ocorrer uma mudança na forma de colher, processar e secar os cafés. Daí em diante, evidenciou-se uma explosão de aromas e sabores nas xícaras. Somado a todo esse sabor vieram as histórias especiais de quem cultiva esse café, agricultores familiares, jovens, mulheres e indígenas.

A última edição realizada (2021), superou as expectativas, Rondônia conquistou os títulos dos três melhores cafés canéforas de fermentação induzida do País e o segundo e terceiro lugar na categoria canéfora natural, no concurso Coffee Of The Year, realizado pela Semana Internacional do Café.

Para o Secretário de Agricultura do Estado e um dos idealizadores do concurso, Janderson Dalazen o Concafé "Este é um evento que vem se superando a cada ano e os produtores desta edição estão todos de parabéns. Tudo isso coloca Rondônia ainda mais consolidada no cenário nacional e internacional, como um estado produtor de café robusta de alta qualidade”

Postar um comentário

0 Comentários