Nível do rio Madeira registra 1,94 metro em Porto Velho


Porto Velho, RO - O alerta da Defesa Civil Municipal para os ribeirinhos e proprietários de embarcações em Porto Velho continua por conta do baixo nível das águas do rio Madeira, que nesta sexta-feira (9) registra 1,94 metro.

Segundo o gerente de Operações da Defesa Civil Municipal, Anderson Luiz, a metragem está três metros abaixo do nível registrado no mesmo período em 2021. A situação é considerada crítica e os perímetros de pedras começam a ser visíveis.

A Defesa Civil já mapeou e sinalizou com placas os locais que oferecem maior risco. Além disso, a orientação é para que ribeirinhos e donos de embarcações evitem a pesca e a navegação noturna.

Outra orientação feita pela Defesa Civil é relacionada ao peso de cargas. “Nossa orientação é para que as embarcações de qualquer porte evitem a navegação noturna, para não correrem maior risco de sofrerem algum acidente, além de navegarem com poucas cargas”, ressaltou o profissional.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Nível do rio Madeira registra 1,94 metro em Porto Velho Nível do rio Madeira registra 1,94 metro em Porto Velho Reviewed by REDAÇÃO on setembro 09, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.