No Bicentenário da Independência, Mariana Carvalho defende reforço da segurança nas regiões de fronteira em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

No Bicentenário da Independência, Mariana Carvalho defende reforço da segurança nas regiões de fronteira em Rondônia



“Precisamos proteger nossas áreas de fronteiras e dessa forma contribuir para o combate ao tráfico de armas e drogas, que carros roubados não sejam levados para países vizinhos, além de evitar a entrada ilegal de produtos, no Brasil. Pois se por aqui entrarem, vão alimentar o crime, não só em Rondônia, como na região Norte, e em grandes centros do país”. A análise é da candidata ao Senado Mariana Carvalho, ao se referir sobre a importância da Segurança Pública e da Defesa Nacional, neste 7 de setembro, dia em que se comemora o Bicentenário da Independência do Brasil.


Com suas emendas como deputada federal, Mariana Carvalho foi responsável pela reestruturação das barreiras policiais de Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Ariquemes e Jaru, garantindo locais adequados para o trabalho de fiscalização dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além disso, a parlamentar já indicou recursos para a finalização da obra de construção da nova sede da PRF, onde acontecem as ações de inteligência do órgão.


Outras ações importantes de Mariana Carvalho que contribuíram com a melhoria da Segurança Pública em todo país, foram os votos favoráveis à Emenda Constitucional 104, que criou a Polícia Penal, órgão responsável pela segurança do sistema prisional federal, estadual e do Distrito Federal; e à Lei 13.675/2018, que criou o Sistema Único de Segurança Pública e estabeleceu as diretrizes para atuação conjunta dos diferentes órgãos de segurança federais, estaduais e municipais.


“Prezo muito pelo trabalho dos profissionais da Segurança Pública. Eles arriscam suas vidas para nos proteger, nos salvar e merecem todo reconhecimento por isso. Terão sempre o meu apoio e sei que, como senadora, poderei contribuir muito mais”, ressalta a candidata.


CONDECORAÇÕES


Por conta de sua atuação junto às entidades militares, às quais destinou emendas para reforma do Hospital da Base Aérea, para o programa da Marinha de Assistência à saúde de populações ribeirinhas, além da aquisição de viaturas para as Polícias Militar e Civil e equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar, Mariana Carvalho foi condecorada com Medalha da Ordem do Mérito Naval, Medalha Mérito Santos Dumont e Amiga do Corpo de Bombeiros.

Postar um comentário

0 Comentários