No Bicentenário da Independência, Mariana Carvalho defende reforço da segurança nas regiões de fronteira em Rondônia



“Precisamos proteger nossas áreas de fronteiras e dessa forma contribuir para o combate ao tráfico de armas e drogas, que carros roubados não sejam levados para países vizinhos, além de evitar a entrada ilegal de produtos, no Brasil. Pois se por aqui entrarem, vão alimentar o crime, não só em Rondônia, como na região Norte, e em grandes centros do país”. A análise é da candidata ao Senado Mariana Carvalho, ao se referir sobre a importância da Segurança Pública e da Defesa Nacional, neste 7 de setembro, dia em que se comemora o Bicentenário da Independência do Brasil.


Com suas emendas como deputada federal, Mariana Carvalho foi responsável pela reestruturação das barreiras policiais de Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Ariquemes e Jaru, garantindo locais adequados para o trabalho de fiscalização dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além disso, a parlamentar já indicou recursos para a finalização da obra de construção da nova sede da PRF, onde acontecem as ações de inteligência do órgão.


Outras ações importantes de Mariana Carvalho que contribuíram com a melhoria da Segurança Pública em todo país, foram os votos favoráveis à Emenda Constitucional 104, que criou a Polícia Penal, órgão responsável pela segurança do sistema prisional federal, estadual e do Distrito Federal; e à Lei 13.675/2018, que criou o Sistema Único de Segurança Pública e estabeleceu as diretrizes para atuação conjunta dos diferentes órgãos de segurança federais, estaduais e municipais.


“Prezo muito pelo trabalho dos profissionais da Segurança Pública. Eles arriscam suas vidas para nos proteger, nos salvar e merecem todo reconhecimento por isso. Terão sempre o meu apoio e sei que, como senadora, poderei contribuir muito mais”, ressalta a candidata.


CONDECORAÇÕES


Por conta de sua atuação junto às entidades militares, às quais destinou emendas para reforma do Hospital da Base Aérea, para o programa da Marinha de Assistência à saúde de populações ribeirinhas, além da aquisição de viaturas para as Polícias Militar e Civil e equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar, Mariana Carvalho foi condecorada com Medalha da Ordem do Mérito Naval, Medalha Mérito Santos Dumont e Amiga do Corpo de Bombeiros.

No Bicentenário da Independência, Mariana Carvalho defende reforço da segurança nas regiões de fronteira em Rondônia No Bicentenário da Independência, Mariana Carvalho defende reforço da segurança nas regiões de fronteira em Rondônia Reviewed by REDAÇÃO on setembro 07, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.