Garimpeiros fecham Estrada do Belmont em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Garimpeiros fecham Estrada do Belmont em Porto Velho

Eles alegam que foi tirado o sustento deles e manifestação não tem hora para acabar

Porto Velho, RO - Desde as primeiras horas da tarde desta quinta-feira (13), garimpeiros que trabalhavam no Rio Madeira fecharam a Estrada do Belmont por tempo indeterminado, localizada no Bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho.

Segundo eles, o motivo é que ficaram sem sustento após a operação realizada pela Polícia Federal (PF) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) durante toda a quarta-feira (12), que resultou no incêndio e naufrágio de várias dragas que extraíam ouro do leito do Rio Madeira.



“Nós estamos trabalhando honestamente. Fizeram maior ignorância com a gente. Não estávamos devendo nada. Hoje não temos nada, não temos o que comer. Agora a gente está na busca que o Governo traga alguma coisa para a gente. Não temos nada e por isso estamos aqui. Queremos uma resposta do Governo do Estado ou do Federal”, disse um deles.

“Precisamos que alguém se manifeste. Estamos perdendo patrimônio. Queremos que alguém compareça para que possamos explicar o motivo dessa manifestação. Estão deixando famílias desempregadas, um trabalho que gera mais de 15 mil empregos diretos. Isso não pode acontecer em um país que nem o nosso”, afirmou outro, que conversou com o repórter William Homem do Tempo.



Os manifestantes fecharam a via com paus, pedras e pneus. Até o momento, não foram informados se algum representante do Governo do Estado irá ao local para negociar a reabertura da Estrada do Belmont, que já tem um grande congestionamento de carros e carretas que transportam combustível.




Fonte: Rondôniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários