Escola Estadual em tempo integral recebe armários individuais para os alunos em Vilhena

A escola recebeu 40 armários com 12 divisões, somando 480 lugares individuais

Porto Velho, RO - A Escola Estadual de Tempo Integral Deputado Genival Nunes da Costa (Projeto Guaporé de Educação Integral) de Vilhena, recebeu um investimento de R$ 145.840 da Secretaria de Estado da Educação -Seduc, com a compra de 40 armários com 12 divisões, que totalizam 480 lugares individuais. A medida visa atender as necessidades dos estudantes que passam um maior tempo na escola, evitando que os mesmos carreguem mais peso do que o adequado.

A escola atende de 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, em tempo integral, que faz parte do Projeto Guaporé, sendo a primeira escola a receber os armários. “Estamos muito felizes com mais esse investimento do Governo do Estado. É uma novidade para todos nós, somos os primeiros a receber no Cone Sul. Vai ser muito utilizado, pois oferecemos, por exemplo, aula de natação e agora os alunos têm lugar adequado para guardar seus pertences. Sabemos também que muitas crianças moram longe e trazem muitos materiais devido ao tempo maior de aula”, explicou Maria de Fátima, coordenadora Regional da Educação de Vilhena.


Rosane Monteiro e Jair Monteiro pais de uma aluna da escola contemplada com o armário

Rosane Monteiro, mãe de uma aluna, comenta sobre o investimento, “Achei muito benéfico. Os alunos têm muitos materiais, mochila pesada. E quando disseram que teriam armários, a minha filha chegava todos os dias em casa empolgada contando, ela estava muito ansiosa. É uma maravilha, fico feliz em ver a preocupação do Estado com as crianças e o investimento que vem fazendo,”

“Foi ótimo pra mim, porque agora posso guardar livros, cadernos, roupas de natação e pegar livros na biblioteca. Como temos vários livros de cada matéria, facilitou muito e agora não tem como esquecer mais em casa,” explanou a aluna Milena Silva, de 11 anos.

O aluno Luiz Eduardo Bueno, de 11 anos, mostrou-se contente com a chegada dos armários. “Eu acho muito bom, porque geralmente na hora do almoço ficávamos carregando as nossas mochilas e também segurando nas mãos. Com esse espaço está ajudando muito. Estou muito feliz, acho muito diferente ter uma escola com armários”, ressaltou o estudante.


Fonte: O Observador
Escola Estadual em tempo integral recebe armários individuais para os alunos em Vilhena Escola Estadual em tempo integral recebe armários individuais para os alunos em Vilhena Reviewed by Redação on novembro 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.