MPRO promove em parceria curso de confecção de bioabsorventes em casa de detenção em Pimenta Bueno

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

MPRO promove em parceria curso de confecção de bioabsorventes em casa de detenção em Pimenta Bueno





O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública – GAESP, sob a coordenação do Promotor de Justiça Tiago Cadore, realizou, em parceria com a Vara Criminal de Pimenta Bueno e a Secretaria de Justiça, o Curso de Confecção de Bioabsorventes e Educação Menstrual.




O curso ocorreu entre os dias 5 e 7 de dezembro na casa de detenção de Pimenta Bueno, oferecido às custodiadas da unidade.

Em três dias, elas receberam orientações e informações sobre educação menstrual e cuidados com a higiene e saúde. Além disso, foi realizada uma oficina prática, em que as participantes tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar os próprios absorventes ecológicos, gerando, além do empoderamento feminino, uma fonte de renda.

De acordo com o Promotor de Justiça, o objetivo principal do curso foi fomentar o combate à pobreza menstrual juntamente com o estímulo à ressocialização das mulheres em cumprimento de pena.

O coordenador do GAESP destacou o sucesso da realização do evento, já que as detentas se empenharam ao máximo em participar e aprender, da mesma forma em que também agradeceram pela oportunidade. “Trata-se de uma questão delicada para as mulheres, que precisa ser tratada com mais respeito e dignidade”, concluiu o Promotor de Justiça.


Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Postar um comentário

0 Comentários