Mais assustador do que Invocação do Mal? O Exorcista do Papa, com Russell Crowe, é baseado em história real

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Mais assustador do que Invocação do Mal? O Exorcista do Papa, com Russell Crowe, é baseado em história real

Novo filme do ator de Gladiador se inspira em relatos reais de possessão demoníaca

Porto Velho, RO - Atenção fãs de filmes sobre exorcismo: parece que já temos um encontro marcado com Russell Crowe em breve nos cinemas. Quem gostou da franquia Invocação do Mal já pode ficar de olho em O Exorcista do Papa, que ganhou seu primeiro trailer. O vencedor do Oscar por Gladiador estrela a nova produção de terror do diretor Julius Avery (Samaritano), que se baseia em uma história real sinistra.

Em O Exorcista do Papa, acompanhamos a história do Padre Gabriele Amorth, um sacerdote que trabalha como exorcista-chefe do Vaticano. Encarregado de investigar e curar um menino aparentemente possuído por forças malignas, o padre acaba se deparando com descobertas que vão ainda além e que envolve uma antiga conspiração, que o Vaticano tentou desesperadamente deixar cair no esquecimento.


Sony Pictures Motion Picture Group

Assim como Invocação do Mal, o filme de 2023 se inspira em uma história que é real segundo seu ator. E se antes foi o casal Ed e Lorraine Warren quem contou sua história, O Exorcista do Papa traz às telas os relatos do verdadeiro Padre Gabriele Amorth que, assim como o personagem de Russell Crowe, trabalhou como exorcista oficial no posto máximo da Igreja Católica.

O padre italiano afirma ter realizado mais de 100 mil exorcismos durante sua vida e deixou suas histórias contadas em seus livros autobiográficos, “An Exorcist Tells His Story” e “An Exorcist: More Stories”.

Nas obras, Gabriele Amorth narra as experiências que teve ao longo de sua carreira batalhando contra supostas possessões demoníacas. O padre, que morreu em 2016, aos 91 anos de idade, é um dos fundadores da Associação Internacional de Exorcistas, que reúne outros sacerdotes “especialistas” nesta prática.


Sony Pictures Motion Picture Group

Além de Russell Crowe no papel do padre Gabriele Amorth, O Exorcista do Papa traz o ator Franco Nero, de Duro de Matar e John Wick, no papel da grande autoridade da Igreja Católica. Também estão no elenco Daniel Zovatto (Penny Dreadful: City of Angels) e Alex Essoe (A Maldição da Mansão Bly).

Confira o Trailler:

Recentemente, Russell Crowe esteve em diversas produções de sucesso no cinema e na televisão. Nas telonas, sua última aparição foi em Thor: Amor & Trovão, quarto filme estrelado por Chris Hemsworth na Marvel e que traz o astro de Gladiador como Zeus. Além disso, ele também está no elenco da série Poker Face, comédia dramática estrelada por Natasha Lyonne (Boneca Russa) e criada por Rian Johnson (Glass Onion: Um Mistério Knives Out).

Fonte: Adoro Cinema

Postar um comentário

0 Comentários