Aval da CCJR para criar biblioteca na ALE é vitória dos estudantes, diz deputado Lucas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Aval da CCJR para criar biblioteca na ALE é vitória dos estudantes, diz deputado Lucas

Projeto de resolução ainda precisa ser votado em plenário

Porto Velho, RO - “Uma vitória para os amantes da leitura e dos estudantes”. Foram com essas palavras que o deputado Delegado Lucas (PP) destacou o avanço do projeto de resolução, de sua autoria, para instalar uma biblioteca pública dentro das dependências da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), em Porto Velho. A proposta foi votada na última terça-feira (14) e, por unanimidade, aprovada na comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR).

Com o parecer da CCJR, o projeto para criar a Biblioteca Deputada Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos vai seguir tramitando e deve ser votado em plenário nas próximas semanas. Durante o discurso na sessão ordinária de terça-feira (14), Lucas ressaltou que o objetivo da proposta é ter um espaço qualificado para estudos, pesquisas e consultas, além de aproximar professores e pesquisadores do poder legislativo.

O parlamentar lembrou que quando precisou prestar concurso público para ser delegado, há mais de dez anos, necessitou de um espaço público com acervo bibliográfico. “Aqui em Porto Velho busquei estudar nas mais variadas bibliotecas para prestar concurso, pois em casa não tinha condições de adquirir esses livros.

Então utilizei a biblioteca do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), a biblioteca Fernando Meirelles, e a biblioteca da Ulbra [onde me formei em Direito]. Nós queremos abrir um espaço aqui também para aqueles que buscam, por meio dos estudos e conhecimento, a aprovação num concurso público ou de vestibulares”, disse o parlamentar.

Segundo o Delegado Lucas, a biblioteca na ALE vai ser de utilidade para os moradores da capital e distritos no entorno. Principalmente porque a proposta da biblioteca legislativa é oferecer um acervo vasto. “A biblioteca legislativa também vai valorizar os nossos autores regionais, estaduais e municipais, que têm suas obras produzidas constantemente e vão ter um lugar aqui para serem valorizados pela sua produção intelectual”, finalizou.

A biblioteca legislativa Deputada Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos será aberta ao público em geral, e vai disponibilizar livros, computadores com internet, oficinas e cursos. O espaço de estudo também terá, em local visível, os horários das sessões da ALE-RO, audiências públicas e reuniões das comissões parlamentares. Com isso, os estudantes vão poder acompanhar a atividade pela qual tiver interesse.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários