Justiça condena trio que tentava enviar encomenda recheada com 13 kg de cocaína para Santa Catarina

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Justiça condena trio que tentava enviar encomenda recheada com 13 kg de cocaína para Santa Catarina


Droga estava dentro de uma carcaça de CPU contendo amplificadores de som

Porto Velho, RO - O Juízo da 1ª. Vara de Delito de Tóxicos condenou três pessoas envolvidas em tráfico interestadual de drogas a penas que variam entre 18 anos e 21 anos de prisão. Os três foram presos ao tentarem enviar uma encomenda com mais de 13 quilos de cocaína de Rondônia para o Estado de Santa Catarina.

A droga estava dentro de uma carcaça de CPU contendo amplificadores de som e seria enviada através de uma empresa de transporte de encomendas, no aeroporto internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho. O volume estava em nome de uma mulher também identificada, mas que não foi presa.

Foi ela quem tentou embarcar a droga, dois dias antes. A encomenda foi postada pelos três acusados, dois deles desceram e entregaram a encomenda, enquanto o terceiro ficou no cargo. Os três acusados pequenos empresários do setor sul da cidade, um sucateiro, um cabeleireiro e outro técnico em refrigeração.

Os funcionários da empresa desconfiaram da encomenda e chamaram a PF e a farsa foi descoberta. A PF solicitou então as câmeras de segurança e descobriram os três acusados em atitude suspeita, inclusive de posse dos dois pacotes com a encomenda. Após rondas na cidade, no dia seguinte, a PF prendeu um deles dirigindo um aplicativo.

Ele confessou na hora a traficância e entregou os nomes dos outros comparsas. Os outros dois tentaram negar envolvimento, mas segundo a PF, a dinâmica dos fatos demonstra que todos estavam agindo em desígnios criminosos para fins de traficância. Os três foram enquadrados nos arts. 33, caput e 35, caput, ambos c/c art. 40, V, da Lei n.º 11.343/06 (tráfico e associação para o tráfico).

Postar um comentário

0 Comentários