Ação integrada entre Sejus e Sesdec reforça combate à criminalidade com operação “Mandatum”

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Ação integrada entre Sejus e Sesdec reforça combate à criminalidade com operação “Mandatum”

Operação conjunta contou com o efetivo de 24 policiais penais e 30 policiais militares

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia realizou na quarta-feira (26), mais uma ação do Programa Cidade Segura, a Operação “Mandatum”, trabalho integrado entre a Secretaria de Estado da Justiça – Sejus e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, que visa o combate à criminalidade e o fortalecimento da Segurança Pública.

As buscas iniciaram às 5h, encerrando às 12h, tendo como alvo, o cumprimento de mandados de prisões nas imediações da zona Leste de Porto Velho. No total, foram efetivados oito mandados e dois recolhimentos administrativos por descumprimento de regras de monitoramento eletrônico.

A operação contou com um efetivo de 11 policiais penais da Unidade de Monitoramento da Sejus – Umesp, e 13 do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – Gape, 30 policiais militares do Batalhão de Choque, Força Tática e Batalhão de Operações Policiais Especiais.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha frisou que, a junção das forças de segurança é uma ação promissora no combate à criminalidade. “O Estado vai seguir realizando operações com a integração das forças de segurança, pois a junção das técnicas e habilidades específicas de cada polícia, faz total diferença na execução e nos resultados das operações em prol da Segurança Pública”, concluiu.

Os reeducandos recolhidos foram encaminhados à Umesp e após os procedimentos administrativos, encaminhados ao Instituto Médico Legal – IML, e posteriormente à unidade prisional.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários