Segunda fase da Operação “Mandatum” reforça ações integradas para cumprimento de mandados de prisões

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Segunda fase da Operação “Mandatum” reforça ações integradas para cumprimento de mandados de prisões


Operação integrada desencadeia ações visando o cumprimento de mandados de prisão e reforçar a segurança

Porto Velho, RO - O programa Cidade Segura, iniciado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia – Sesdec, coordenado pela Polícia Militar, tem nova fase com a Operação “Mandatum”, em cumprimento a Mandados de Prisão expedidos pela Justiça, visando também a recaptura de foragidos do sistema prisional.

A operação iniciada na manhã de quarta-feira, 26, é integrada com outros órgãos, destacando a Polícia Penal da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus.

O diretor da Unidade de Monitoramento Eletrônico na Capital – Umesp, Elieu de Souza, explica que os mandados de busca e apreensão são confeccionados mediante pedido junto à Justiça, onde as equipes policiais, realizam as capturas de foragidos que são encaminhados para a Umesp objetivando a realização de consultas em bancos de dados nacionais.

E explica sobre ocasiões de flagrantes sem tornozeleira: “nesses casos, há o descumprimento de medida judicial” disse.


Preleção do Comandante-Geral com o efetivo da Operação

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, coronel James Padilha, informa que o objetivo da Operação é “retirar do seio da sociedade pessoas que têm contra si mandados de prisão expedidos, sendo um complemento das outras operações existentes do programa Cidade Segura”, explica.

MAIS SEGURANÇA

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a integração entre as forças policiais do Estado tem sido fundamental para o sucesso das operações realizadas. E o Governo de Rondônia, por meio da Sesdec, apresenta novas ações contra a criminalidade. “Estamos inovando a cada dia, para garantir a segurança para a população com a realização das operações do programa Cidade Segura”. disse.

Segundo o secretário da Sesdec, Felipe Vital a Operação “Mandatum” já apresenta resultados da ação integrada dos órgãos públicos da Sesdec e Sejus. Desde o seu início na quarta-feira (26), foram cumpridos 16 mandados, sendo 14 de prisão.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários