Daniel Alves dá nova versão à Justiça, admite penetração e alega que foi consensual

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Daniel Alves dá nova versão à Justiça, admite penetração e alega que foi consensual


Defesa do atleta informou à CNN que irá solicitar liberdade provisória novamente nos próximos dias; Justiça da Espanha já negou o mesmo recurso em fevereiro

Porto Velho, RO - Preso preventivamente desde janeiro acusado de estupro, o jogador Daniel Alves prestou novo depoimento, nesta segunda-feira (17). Ele apresentou uma nova versão à Justiça, disse que mentiu anteriormente na tentativa de preservar seu casamento, admitiu que houve penetração e alegou novamente que a relação foi consensual.

As informações foram divulgadas na imprensa espanhola por veículos como La Vanguardia e Servimedia, e confirmadas pela CNN.

A defesa do atleta também informou que irá solicitar liberdade provisória novamente nos próximos dias. A Justiça já negou o mesmo recurso em fevereiro.

Alves está preso preventivamente e sem direito a fiança desde o dia 20 de janeiro. Ele é acusado agredir sexualmente uma mulher de 23 anos em uma boate na Catalunha, no dia 30 de dezembro de 2022.

De acordo com o La Vanguardia, o depoimento desta segunda-feira atrasou quase duas horas porque o presídio onde Daniel Alves está – Brians 2, em Barcelona – não recebeu o pedido de liberação para comparecer ao tribunal. Mesmo assim, a juíza decidiu prosseguir com a oitiva.

Em sua fala, que durou menos de meia hora, o jogador disse que chegou à boate Sutton com um amigo e os dois se sentaram em uma área reservada, onde conheceram três meninas, incluindo a vítima. Os dois conversaram e dançaram, e ele propôs que fossem para um local mais reservado, citando o banheiro.

Ele alegou que os dois foram ao banheiro e tiveram o que chamou de “relação” sexual consentida. Desta vez, ele admitiu que houve penetração.

Daniel Alves ainda sugeriu que a vítima teria ficado ofendida ou irritada pelo fato dele ter sugerido que saíssem do banheiro separados e discretamente.


Daniel Alves / Reprodução/Instagram

Ao contrário da vítima, que sempre manteve o mesmo relato, Daniel Alves deu várias versões contraditórias sobre o que aconteceu na boate no dia 30 de dezembro de 2022.

Primeiro ele disse que não conhecia a jovem de 23 anos; depois, que tinham estado no mesmo local, mas não havia acontecido nada. Ele chegou a se colocar como vítima, segundo jornal catalão “ARA”, dizendo que houve sexo oral não consentido, antes de afirmar que houve relação sexual consentida.

Nesta segunda (17), o jogador afirmou que mentiu em juízo em uma tentativa de salvar seu casamento com a modelo Joana Sanz. Em março, ela publicou texto anunciando o fim da relação.

O La Vanguardia reportou que, após o depoimento, o advogado do jogador, Cristobal Martel disse que ficou “mais do que satisfeito” com as declarações de seu cliente.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários