Idep abre inscrições para cursos remotos de Atendimento ao Público, Comércio Internacional e Empreendedorismo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Idep abre inscrições para cursos remotos de Atendimento ao Público, Comércio Internacional e Empreendedorismo


Cursos remotos do Idep incentivam jovens a descobrirem uma nova profissão

Porto Velho, RO - 
O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 24, para cursos remotos de Atendimento ao Público, Comércio Internacional e Empreendedorismo. As inscrições podem ser realizadas no site da instituição de ensino profissionalizante, no qual constam links com as informações para se inscrever, e os municípios contemplados.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o ensino online tem um papel fundamental para que o Governo cumpra as metas do seu planejamento estratégico, no que tange à oferta da educação profissional para todas as regiões do Estado. “O Idep está investindo em tecnologia e inovação para capacitar todos os cidadãos que buscam a inserção no mercado de trabalho”, salientou.

PROFISSIONALIZAÇÕES

Além de ser um importante aliado à facilitação do acesso ao ensino profissionalizante, o Idep está motivando cursistas a descobrirem uma nova profissão. Everton Fernando, 21 anos, que mora no Bairro Liberdade, em Porto Velho, resolveu fazer dois cursos tecnólogos em instituições de ensino superior, depois que conheceu a facilidade de estudar diante da tela.

“Entre os cinco cursos remotos que fiz no Idep, o que mais me identifiquei foi o de Assistente de Recursos Humanos e acabei me apaixonando pela área. Estou fazendo o curso tecnólogo remoto, em Gestão de Recursos Humanos”, declarou o estudante, que além de continuar fazendo cursos no Idep, ainda faz o curso tecnólogo em Pedagogia, também no formato online em uma faculdade.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários