Passeio Ciclístico é sucesso e entra no calendário anual de atividades da Agevisa

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Passeio Ciclístico é sucesso e entra no calendário anual de atividades da Agevisa


Número de participantes surpreendeu organizadores para o evento

Porto velho, RO - Com mais de 500 participantes, o 1° Passeio Ciclístico, promovido pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, no domingo, no Espaço Alternativo, em Porto Velho. O evento foi um sucesso, consolidado assim pelo diretor-geral da Agência, Gilvander Gregório de Lima, como evento fixo no calendário anual de atividades da Agevisa, marcando duas datas importantes: o Dia Mundial da Doença de Chagas, comemorado dia (14) e o Abril Verde, que é o mês de prevenção de acidentes no trabalho.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório, aproveitou a oportunidade para falar às pessoas sobre as atividades da Agência na promoção da saúde e bem-estar da população. Muitas vezes estigmatizada por ser confundida como um órgão meramente fiscalizador, a Agevisa representa os olhos de todo o Sistema de Saúde, atuando fortemente no combate a todo tipo de endemia.

PARCEIROS

Os organizadores do evento firmaram várias parcerias com órgãos públicos e empresas da iniciativa privada, de forma que faculdades particulares da Capital levaram acadêmicos de vários cursos na área de saúde, para orientações sobre avaliação física, nutrição, aferição de pressão, diabetes, entre outros. Houve coleta de sangue para verificação de compatibilidade para transplante de medula óssea, realizada por uma equipe parceira.

Ao falar sobre a inclusão da rota ciclística no calendário da Agevisa, o diretor agradeceu a todos os parceiros, públicos e privados e convidou para a próximo edição. Destacou os benefícios da atividade, tais como: ajuda no emagrecimento, melhora no fortalecimento muscular, na respiração e circulação sanguínea, protege o coração, regula a pressão arterial, reduz o impacto nas articulações, melhora a saúde mental e ainda economiza dinheiro, uma vez que não é um esporte caro.

Os organizadores esperavam em torno de 200 participantes, no entanto essa expectativa foi superada em mais de 100 pessoas. Ao final, ainda foram sorteadas quatro bicicletas entre os participantes: duas doadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia- Detran Rondônia e duas por parceiros privados, inclusive uma infantil.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários