Carne de jacaré produzida a partir de incentivo da Prefeitura de Porto Velho é destaque na RRShow 2023

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Carne de jacaré produzida a partir de incentivo da Prefeitura de Porto Velho é destaque na RRShow 2023


Iguaria é produzida por cooperativa da Resex do Lago Cuniã

Porto Velho, RO - Um dos setores com mais rápido crescimento em Porto Velho, a agroindústria segue representando a capital na 10ª Rondônia Rural Show. No Pavilhão Empresarial Internacional, da feira, por exemplo, os visitantes têm a oportunidade de degustar e adquirir a carne de jacaré produzida pela Cooperativa da Resex do Lago Cuniã e que possui o Selo de Inspeção Municipal (SIM) emitido pela Prefeitura.

No pavilhão, a iguaria tem chamado a atenção dos visitantes que passam pelo local. “A recepção do público tem sido muito positiva. É uma carne socioambiental ainda pouco conhecida pela maioria das pessoas, mas que conquista rapidamente a todos pelo sabor único e o alto valor nutricional do produto”, explica Helmar Alves Lopes, gestor de projetos da cooperativa.

A agroindústria da Resex atua no abate e na comercialização da carne para controle populacional dos jacarés na região e é uma importante fonte de renda aos moradores que vivem dentro da reserva. Trata-se do único manejo socioambiental produtivo do país.



Helmar fala do sabor único e alto valor nutritivo da carne“É muito satisfatório ver um produto da nossa capital conquistando paladares do nosso estado, do país e até do mundo. É um projeto ecologicamente correto que estava parado há anos e que foi retomado graças a incentivo da Prefeitura", lembrou o prefeito Hildon Chaves.

Em 2022, a Prefeitura auxiliou a comunidade com as documentações necessárias para a retomada da produção que estava paralisada há mais de cinco anos, além de garantir a segurança alimentar do produto por meio do Selo de Inspeção Municipal.

"A Prefeitura tem um papel fundamental por ter abraçado o projeto e ajudado a comunidade a retomar a produção. Com certeza, só estamos aqui hoje na Rondônia Rural, apresentando a carne de jacaré da Cooperativa da Resex do Lago Cuniã, devido aos esforços da Prefeitura”, acrescenta o gestor de projetos da cooperativa.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários