Centro de Referência em Saúde da Mulher recebe prêmio de reconhecimento pelos serviços prestados

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Centro de Referência em Saúde da Mulher recebe prêmio de reconhecimento pelos serviços prestados

Título homenageia hospitais de destaque em promoção e qualificação dos serviços da saúde feminina

Porto Velho, RO - O Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRSM) é um dos contemplados com o Prêmio Dr. Pinotti Hospital Amigo da Mulher. A iniciativa é fruto do reconhecimento nacional das boas práticas de promoção ao acesso à prestação de serviços de qualidade na saúde da mulher. O prêmio é concedido anualmente pela Câmara dos Deputados para entidades governamentais e não governamentais.

Para receber o selo, o hospital deve seguir normas de acordo com a Política Nacional de Atenção à Saúde da Mulher. Os serviços oferecidos pelo CRSM, cumprem os requisitos que garantem serviços de saúde respeitosos e humanizados durante o pré-parto, parto e o pós-parto.

Dentre o cumprimento dos serviços estão assistência no acolhimento de procedimentos de média complexidade, redução nos números de mortalidade materna, assistência no enfrentamento da violência contra mulher e planejamento familiar, além de estrutura e espaço físico adequados e equipe multidisciplinar para um atendimento de maior qualidade.



A honraria será recebida na cerimônia prevista para o dia 31 de maio, em BrasíliaPara o diretor da CRSM, Marcelo Vilar, o prêmio é motivo de muita satisfação e ainda relata que a unidade trabalha diariamente para assegurar serviços de excelência à população feminina.

“Apesar dos desafios, buscamos seguir fielmente os requisitos indicados. Aqui a mulher tem toda assistência para garantir sua saúde, desde um atendimento pré-natal até o depois do nascimento da criança. Trabalhamos para adquirir esses resultados positivos e sermos reconhecidos dessa forma é uma grande honra”, ressalta o diretor.

A indicação da unidade de atendimento, que oferece maior qualidade no acolhimento às mulheres de Porto Velho, foi da ex-deputada federal Mariana Carvalho. Os indicados recebem a honraria na cerimônia prevista para o dia 31 de maio, em Brasília.

A secretária-adjunta da Semusa, Marilene Penati, ressalta que o reconhecimento é fruto do esforço diário dos profissionais da saúde. “É com muito orgulho que recebemos o prêmio, mas também com muita responsabilidade em assegurar e garantir a permanência da prestação desses serviços com qualidade”, afirma.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários