Detran realiza mobilização do Maio Amarelo em Guajará-Mirim

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Detran realiza mobilização do Maio Amarelo em Guajará-Mirim

Mobilização internacional do Maio Amarelo inicia campanha no interior, pelo município de Guajará-Mirim

Porto Velho, RO - Há dez anos, a mobilização internacional conhecida como Maio Amarelo, intensifica campanhas pela segurança no trânsito, para que seja ampliada a consciencialização quanto à responsabilidade de cada um para evitar sinistros e preservar vidas.

Com a mensagem “No trânsito, escolha a vida”, estabelecida por meio da Resolução Contran n° 980, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, por meio da Coordenadoria de Educação para a Segurança e Cidadania no Trânsito da Escola Pública de Trânsito – EPT, iniciou a mobilização deste ano, em todo o estado de Rondônia.

O movimento iniciou no interior pelo município de Guajará-Mirim, na terça-feira (2), com solenidade de abertura no auditório da Promotoria de Justiça local.

A solenidade contou com a presença do diretor-geral do Detran, Léo Moraes, do diretor-geral adjunto Paulo Higo Ferreira de Almeida, prefeita do município Raíssa Paes, diretor da Escola Pública de Trânsito, Renato de Moraes Ramalho, diretor técnico de Fiscalização de Ações de Trânsito, Brenno Victor, secretário executivo regional da Casa Civil na região, Flávio Derzete da Mota, vereador Alexandre Melo, secretária municipal de Educação Ananete Ferreira Dantas, diretor da 1ª Ciretran de Guajará-Mirim, Ronie Von Barros, professores da Universidade Federal de Rondônia – Unir, do campus de Guajará-Mirim; professores, diretores e vice-diretores de escolas municipais e estaduais, além de empresários e comunidade em geral. Os alunos que compõem a banda musical do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM X, também marcaram presença.

AÇÕES DO MAIO AMARELO


Apresentação da banda musical do Colégio Tiradentes

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, o Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário, de conscientização para redução de sinistros de trânsito. “O objetivo é chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo, pondo em evidência o tema da segurança no trânsito, além de mobilizar a sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano.

Rondônia está comprometida com a consonância na redução de mortes e lesões no trânsito”, afirmou.

Para o diretor-geral do Detran, Léo Moraes, espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos valorizando a vida. “É um dia muito feliz, estamos em Guajará-Mirim mobilizando ações neste mês do Maio Amarelo, um mês inteiro de ações voltadas ao trânsito.

Precisamos conscientizar o rondoniense de que no trânsito ele precisa, não só cuidar de si mesmo, mas também do próximo. Cada vida vale a pena e neste momento, vamos lembrar isso. O respeito à vida depende de cada um de nós”, salientou.

PARCERIA E CONVÊNIO

A prefeita Raíssa Paes destacou o recente convênio assinado com o Detran no valor aproximado de R$ 900 mil para atender à sinalização no município de Guajará-Mirim. “A sinalização do município será reforçada, um aparato para melhorar a sinalização das vias, para conscientizar e cuidar das vidas”, destacou.

Em Guajará-Mirim, a Escola Pública de Trânsito – EPT, por meio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran, vai desenvolver diversas atividades, como blitz educativa, panfletagem, orientações para motoristas e pedestres, além de palestras nas escolas.

O diretor da EPT, Renato de Moraes Ramalho destaca que, “em parceria nós vamos conseguir diminuir os índices de sinistros e o intuito é que o Maio Amarelo fosse durante todo o ano. Enfatizar que o movimento é de relevância no contexto em geral, teremos ações educativas em todo o estado de Rondônia, como simulações e ações. De Guajará-Mirim a Vilhena estaremos mobilizados”, concluiu.

PROGRAMAÇÃO

Estão programadas mobilizações do Maio Amarelo nos municípios:

Ariquemes: 3/5/2023 – às 8h
Ciretran – Avenida Tancredo Neves – Jardim Paraná;Ji-Paraná: 4/5/2023 – às 15h

Carreata com saída e retorno do Posto Avançado do Detran – Avenida Aracajú, 640 – São Pedro;Espigão do Oeste: 4/5/2023 – às 18h30

Câmara Municipal de Espigão do Oeste – R. Vale Formoso, 1896. Bairro Vista Alegre; eRolim de Moura 5/5/2023 – às 19h

Auditório da Faculdade Estácio – Avenida 25 de Agosto, 6961 – Centro

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários