Entidades internacionais confirmam presença no Pavilhão Empresarial Internacional da Rondônia Rural Show

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Entidades internacionais confirmam presença no Pavilhão Empresarial Internacional da Rondônia Rural Show

Representantes diplomáticos e comerciais serão direcionados ao contato com técnicos das cadeias produtivas, empresários e empreendedores

Porto Velho, RO
- Com o objetivo de apresentar grandes oportunidades de Rondônia, entidades de países parceiros estratégicos do Estado, confirmam presença no Pavilhão Empresarial e Internacional da 10ª edição da Rondônia Rural Show, que acontecerá entre os dias 22 a 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

O Pavilhão está sendo estruturado para receber cerca de 80 expositores, entre empresários, artesãos, empresas beneficiadas com o Programa de Incentivo Tributário – PIT, Embaixadas e Câmaras de Comércio. Entre outros expositores, farão parte do espaço, quatro Câmaras de Comércio e três Embaixadas que confirmaram presença, a convite da Invest Rondônia, coordenadoria que tem o papel de vender a imagem do Estado como um destino para novos empreendimentos, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec. Será proporcionado contato direto com empresas atuantes no mercado rondoniense, além de possibilidades mercadológicas e de inovações diversas, fazendo assim, possível, o intercâmbio entre as Embaixadas e os setores locais de destaque.

As Câmaras Comerciais internacionais com presença confirmada até o momento são: Câmara Árabe-brasileira, Câmara Texana de Comércio no Brasil, Câmara Binacional de Comércio e Integração Peru-Brasil – Capebras, e a Câmara de Comércio Mercosul e Américas. As três Embaixadas com presença confirmada no Pavilhão Empresarial Internacional até o momento, são as da Costa do Marfim, Bolívia e Espanha.

Os países confirmados já têm histórico de comércio com Rondônia, possibilitando o início de novas parcerias econômicas. Os representantes diplomáticos e comerciais serão direcionados ao contato com representantes das cadeias produtivas, empresários e empreendedores, além de acessarem o palco empresarial a partir da disponibilidade para palestrar para as possibilidades de cooperação internacional e abertura de mercado para exportação da produção de Rondônia.

Segundo o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves, a presença das Embaixadas e das Câmaras na ocasião, abre uma promissora porta para novas parcerias comerciais. “A participação destas entidades no pavilhão permite que o Estado apresente diferentes oportunidades de novos negócios.

Estamos, agora, colhendo frutos da forte divulgação do potencial a ser explorado no estado de Rondônia, possibilitado especialmente durante as apresentações realizadas no Rondônia Day, e agendas internacionais realizadas no decorrer do mês de março”, salientou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca a importância do Pavilhão Empresarial Internacional para a efetivação de grandes negócios. “É de suma importância o relacionamento Internacional para o fomento Econômico de Rondônia, gerando para os rondonienses mais emprego e renda”, salientou.

RONDÔNIA DAY


Os convites para a participação destas entidades foram feitos durante a realização do Rondônia Day, em Brasília, em março. A programação foi estruturada para mostrar o Estado de Rondônia como destino de futuros investimentos, além de apresentar a Feira Rondônia Rural Show aos representantes diplomáticos e empresariais presentes na oportunidade, no intuito de atrair público e ampliar a participação internacional.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários