Governo desenvolve ferramenta de negócio para monitoramento financeiro na Rondônia Rural Show Internacional

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Governo desenvolve ferramenta de negócio para monitoramento financeiro na Rondônia Rural Show Internacional

A ferramenta de cadastro para os expositores já está disponível no site da Rondônia Rural Show

Porto Velho, RO - Contribuindo com o princípio da transparência e eficiência, o Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic desenvolveu uma ferramenta de monitoramento do volume de negócio financeiro para a 10ª edição da Rondônia Rural Show, que acontecerá de 22 a 27 de maio, no município de Ji-Paraná.

A ferramenta tem como objetivo apresentar a movimentação diária do volume de vendas e propostas de negócios na Feira, sendo uma forma precisa e segura de divulgar toda a movimentação financeira do evento.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressalta que a Setic desempenha um papel fundamental quanto à coordenação, padronização e organização da Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Executivo.

“É essencial a análise de dados para a gestão pública, e este ano, pela primeira vez, teremos uma ferramenta de Inteligência de Negócios que fará a gestão de todos os valores arrecadados na Rondônia Rural Show”, pontuou.

O coordenador de Análise de Gestão de Dados, Pedro Gomes enfatiza que, a ferramenta faz parte do desenvolvimento e implementação de soluções digitais, que auxiliam na tomada de decisão baseada na Inteligência de Negócio (Business Intelligence), e tem sido fortalecida pelo Governo do Estado, por meio da Setic, além de contribuir com a definição de estratégias efetivas de políticas de governo, públicas e gerenciais.

“Nossos analistas estudam a solução mais adequada para a demanda, e tratam de identificar quais bancos de dados podem ser utilizados e combinados para gerar informações precisas e integrar estas fontes. Por fim, elaboram painéis gerenciais de controle (dashboards) que permitam decisões baseadas em inteligência de negócio” destacou Pedro Gomes.

A ferramenta já está disponível no site da Rondônia Rural Show, para os mais de 600 expositores fazerem cadastro de sua empresa. Todos os expositores da Feira terão que acessar o sistema para realizarem o cadastramento antecipado, e serão os responsáveis por alimentar a movimentação financeira.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários