Manutenção na iluminação pública da BR-364 foi concluída

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Manutenção na iluminação pública da BR-364 foi concluída


Porto Velho, RO - Foram colocados em funcionamento cerca de 200 pontos de iluminação Prefeitura de Porto Velho através da Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), concluiu a manutenção no sistema de iluminação pública da BR-364, entre o antigo Trevo do Roque e a estátua do indígena, na altura do Bairro Novo, sentido Candeias do Jamari. Trabalhos ocorreram durante a última semana.

“Ali aconteceram acidentes de trânsito que derrubaram postes e parte da fiação. Muitas vezes esses acidentes ocorrem aos finais de semana, de madrugada ou a noite e os vândalos aproveitam a ocasião para furtar os cabos e outros materiais”, lamentou o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame, responsável pelos serviços.

Os trabalhos no local iniciaram no último dia 2, e aconteciam sempre no horário das 17h às 23h, sendo realizados por quatro equipes de eletricistas da Emdur. Foram colocados em funcionamento cerca de 200 pontos de iluminação que atendem aquele trecho da rodovia.

Além dos acidentes que danificam a rede de iluminação pública, os constantes furtos causam enorme prejuízo para a população e para a gestão municipal.

No ano passado, o prejuízo ao município foi de R$ 2 milhões devido aos atos de vandalismo“No trecho do Trevo do Roque até o Campus da Unir foram furtados sete transformadores, além de cabos e luminárias. A Emdur refez, mas infelizmente, transformador não é um produto que se tem com abundância em estoque. Por conta disso, o trecho está apagado sem previsão de recompor a iluminação”, comentou Beltrame.

VANDALISMO

Outro ponto atacado pelos vândalos (entre outros) foi na avenida Guaporé, próximo ao Hospital Cemetron. Nesse caso, não apenas fios e cabos, mas até as luminárias e os suportes onde as luminárias são instaladas foram furtados.

A Emdur tem construído estruturas de concreto para proteger os cabos subterrâneos para dificultar ao máximo a ação dos ladrões, mesmo assim os furtos continuam. Este ano, por conta das operações realizadas pelas Polícias Civil e Militar, com apoio da Prefeitura, o índice de furtos diminuiu bastante.

PREJUÍZO


No ano passado, de acordo com Gustavo Beltrame, o prejuízo ao município foi de R$ 2 milhões devido aos atos de vandalismo. Ele pede que a população ajude a preservar a iluminação da cidade, denunciando qualquer ação suspeita diretamente para a Polícia Militar, por meio do número 190.

Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes/ Leandro Morais

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários