Prefeito Hildon Chaves empossa novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Prefeito Hildon Chaves empossa novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher

Solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (2), no auditório do Prédio do Relógio

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, empossou os novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, que conduzirão o colegiado pelos próximos dois anos.

O Conselho é um órgão deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador da política de garantia, promoção e defesa dos direitos da mulher e fica vinculado à Coordenadoria Municipal de Mulheres, integrante da estrutura do gabinete do prefeito.

"É importante que haja esse Conselho, mas alerto que precisamos de ações efetivas para a defesa das mulheres. Rondônia é o segundo estado com mais feminicídios do país e isso nos envergonha. Recomendo que ações exitosas na redução da violência contra as mulheres, já implantadas em outros locais, possam ser copiadas e adequadas à nossa realidade", disse o prefeito.



Conselho é vinculado à Coordenadoria Municipal de Mulheres, integrante da estrutura do gabinete do prefeitoLeni de Souza Costa foi empossada presidente do Conselho. Ela é do Rotary Clube de Porto Velho. A vice-presidente é Gina Brito, da Semasf, com Vanessa Michele Esber Serrate, da Glomaron, como 1ª secretária e Itacil Alves Ferreira, da Semusa, como 2ª secretária.

Participaram da solenidade o secretário geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, o secretário da Semasf, Claudi Rocha, a vereadora Márcia Socorrista, a coordenadora da Rede Lilás, Rosimar Maciel, a ex-deputada federal, Mariana Carvalho, entre outros.

O CONSELHO



Leni de Souza Costa foi empossada presidente do ConselhoO Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é composto por 12 membros titulares, e seus respectivos suplentes, escolhidos entre representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais e de Organizações Representativas da Sociedade, sendo cinco membros titulares e seus respectivos suplentes, indicados pelo município, oriundos da Semed, Semasf, Semdestur, Semsau e SGG, além de um membro titular e suplente, indicado pela Câmara Municipal.

Os outros seis membros e seus respectivos suplentes são indicados por organizações da sociedade civil, com atuação comprovada na área de defesa dos direitos da mulher há, no mínimo, dois anos. Os membros do Conselho terão mandato de dois anos, podendo haver uma recondução, para o período subsequente, sendo a função considerada de interesse público relevante e não remunerada.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários