Programa Faculdade da Prefeitura 2023 oferece 390 vagas para 21 cursos de ensino superior

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Programa Faculdade da Prefeitura 2023 oferece 390 vagas para 21 cursos de ensino superior


Entre os cursos ofertados estão Medicina, Direito, Enfermagem, Engenharia, Arquitetura, e outros

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho inicia nesta terça-feira (2) as inscrições para o processo seletivo que disponibilizará 390 vagas para 21 cursos de ensino superior em faculdades da capital, parceiras do Programa Faculdade da Prefeitura. A oportunidade é destinada a jovens que se encontram em vulnerabilidade social moradores de Porto Velho.

Um dos principais critérios é que o candidato tenha feito o Enem 2022. “Aos habilitados, não deixem de se inscrever, pois é uma grande oportunidade que a prefeitura dá à população carente, a possibilidade de poder estudar e ter uma formação de ensino superior”, pontua o prefeito Hildon Chaves.

O presidente do Conselho gestor do programa, Augusto Leite, fala sobre os critérios dos alunos. “O candidato deve ter cursado ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas de educação; ser morador de Porto Velho no mínimo há cinco anos; ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo, além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2022 e ainda não ser portador de diploma de nível superior”.

O resultado será divulgado no dia 25 de maio. Entre os cursos ofertados estão Medicina, Direito, Enfermagem, Engenharia, Arquitetura, e outros, nas faculdades Fimca, Metropolitana e Centro Universitário São Lucas, parceiras do programa.

O Programa Faculdade da Prefeitura, que começou em 2010, já acumula muitas histórias de sucesso e de sonhos realizados. Ao todo, 160 jovens já concluíram a graduação de nível superior e outros 389 estão estudando.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Confira o edital aqui.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários