Prefeitura realiza distribuição de 800 mudas no Espaço Alternativo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Prefeitura realiza distribuição de 800 mudas no Espaço Alternativo

Ação faz parte da programação especial alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste dia 5 de junho

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho realizou na última nesta sexta-feira (2), no Espaço Alternativo de Porto Velho, a doação de cerca de 800 mudas de árvores nativas e frutíferas produzidas no Viveiro Municipal.

A ação foi da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), que levou a doação para quem passava pelo local e tinha a oportunidade de escolher e levar para casa diferentes tipos de espécies. Foram mais de 30 opções, como Ipê, Ingá, Cojoba, Araticum, Araçá Boi, Açaí, Buriti, Acácia Imperial e Comum e Biribá.

“Graças a Deus está muito boa a receptividade da população. O povo está pegando essa nova cultura de transformação, de cuidado, de zelo com o que é seu. Esse sentimento de pertencimento à Amazônia, nós temos que dar valor não só na Semana do Meio Ambiente, mas todos os dias”, reforçou o secretário da Sema, Robson Damasceno, enquanto participava da atividade.


​Guilherme, estudante de Gestão Ambiental, aproveitou e levou algumas unidades de Açaí, Biribá e Ingá

Guilherme Ferreira, que é estudante de Gestão Ambiental, aproveitou e levou algumas unidades de Açaí, Biribá e Ingá com a proposta de plantar em uma propriedade rural comprada pela família. “Temos um sítio aqui próximo e compramos com área desmatada, então estou levando para reflorestar e, num futuro próximo, para termos frutas”, explicou.

Já Geovana Pereira estava trabalhando próximo ao Espaço quando soube da ação e correu para garantir algumas mudas de Açaí. “Eu pretendo plantar em casa, no quintal. Achei a atividade interessante, às vezes a gente tem a vontade de plantar algo mas acaba deixando por falta de tempo e aqui elas já estão no jeitinho”, detalhou a técnica de Enfermagem.

OUTRAS AÇÕES



Quem tiver interesse pode solicitar as mudas gratuitamente no Parque Natural

A ação faz parte da programação de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. Outras distribuições já foram realizadas dentro da programação através do projeto Sema Itinerante. Foram distribuídas cerca de 100 mudas na avenida 7 de Setembro e 200 na avenida Jatuarana. Estão previstas ainda doações nos distritos. A meta é distribuir 3 mil unidades, a partir do dia 12, começando por Nova Califórnia.

Quem tiver interesse e não conseguiu retirar mudas nas ações itinerantes pode solicitar gratuitamente no Parque Natural Raimundo Paraguassú (Parque Ecológico), de terça a sexta, de 8h às 13h. O parque fica situado no fim da avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira).

PROGRAMAÇÃO

Com o tema "Soluções para a Poluição Plástica", a programação oficial vai iniciar nesta segunda, 5 de junho, com a inauguração do Hub de Sustentabilidade, no auditório da Faculdade Uniron, no Porto Velho Shopping, às 17hs, com a solenidade de abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, e em seguida uma palestra sobre agricultura de baixo carbono.

O evento é fruto de uma parceria da Prefeitura com o Porto Velho Shopping e as empresas Energisa e Ecoparque Porto Velho.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários