Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe doação do Basa

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe doação do Basa

Recurso é destinado ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

Porto Velho, RO - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), recebeu doação no valor de R$ 60 mil do Banco da Amazônia (Basa). Esta ação é realizada pelo sexto ano consecutivo pelo Basa para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de vários municípios do estado de Rondônia.

O Fundo para Infância e Adolescência (FIA) foi criado com amparo legal no art. 88, inciso IV do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei nº 8.069/1990. É um fundo público cujo objetivo é financiar projetos que atendam crianças e adolescentes que, na sua maioria, estão em situação de risco ou vulnerabilidade social.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, destacou a importância destas doações para o Fundo. “Em 2024, 11 instituições do terceiro setor serão contempladas, mais de R$ 2 milhões em projetos sociais. Precisamos que as empresas e instituições privadas, continuem contribuindo e doando ao Fundo para Infância e Adolescência na certeza de que os recursos serão aplicados em políticas afirmativas”.

No ano de 2023, foram selecionadas e beneficiadas pelo Basa 93 entidades, sendo 73 voltadas para defesa dos direitos da criança e do adolescente e 20 dedicadas ao atendimento de idosos na região.

“Essa iniciativa não apenas reflete a preocupação da instituição com o fortalecimento das políticas sociais, mas também reitera o comprometimento em criar um impacto positivo nas vidas das pessoas que serão agraciadas com as iniciativas dos Conselhos Municipais em todos os estados da Amazônia Legal”, afirma o secretário executivo do Banco da Amazônia, Alcir Erse.

O secretário Claudi Rocha agradeceu afirmando que a doação é importante para fortalecer as ações de políticas públicas aplicadas às crianças e aos adolescentes do município de Porto Velho.

Na reunião de entrega da doação estiveram presentes, além do secretário da Semasf, Claudi Rocha, os representantes do Banco da Amazônia, Valdecir José de Souza Tose - superintendente regional de Rondônia, Jandilson Filgueiras - coordenador administrativo da Superintendência de Rondônia, e o presidente do CMDCA, Jefferson Ryan Ferreira Sena.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários