Serviços essenciais serão mantidos durante próximo feriado

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Serviços essenciais serão mantidos durante próximo feriado

Serviços como o atendimento de saúde de urgência e emergência e a limpeza da cidade estão entre os essenciais

Porto Velho, RO - Os serviços essenciais funcionarão normalmente durante as comemorações de fim de ano em Porto Velho. Não haverá expediente nos órgãos públicos municipais nos dias 1º e 2 de janeiro de 2024, mas as pastas que não podem sofrer descontinuidade dos serviços funcionarão em regime de plantão.

Decreto 19.604, de 1º de dezembro de 2023, que estabelece os feriados e pontos facultativos de 2024, também transfere o feriado do dia 4 de janeiro, em que se comemora a instalação do Estado de Rondônia, para o dia 2 de janeiro. De acordo com o documento, as repartições que não podem ter suas atividades interrompidas organizarão equipes para turnos de revezamento, de forma que os serviços não sofram descontinuidade.

Os órgãos municipais que atenderão no feriado são os seguintes: Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com atendimentos nas unidades de urgência e emergência 24 horas (UPAs, Samu e Maternidade Municipal); a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), na limpeza pública; a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), nos serviços de drenagem, asfalto e tapa-buraco; a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), com o serviço de inspeção animal; e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), que realiza a fiscalização e segurança do trânsito.

Com relação ao transporte público coletivo a frota atenderá da seguinte maneira:

Dia 31 de dezembro - Frota de Domingo
Dia 1º de janeiro - Frota de Domingo
Dia 2 de janeiro - Frota de Domingo

Os itinerários e horários estão disponíveis aos usuários neste link.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários