Gleisi: "Eleições municipais serão fundamentais para enfraquecer extrema direita e preparar bases para 2026"

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Gleisi: "Eleições municipais serão fundamentais para enfraquecer extrema direita e preparar bases para 2026"

Presidente nacional do PT discursou na Conferência Eleitoral do partido para 2024 nesta sexta-feira

Porto Velho, RO - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), enfatizou a importância estratégica das eleições municipais de 2024 para reforçar a presença do partido no jogo político brasileiro e para "preparar as bases" visando as eleições de 2026, para o Congresso Nacional e a Presidência da República.

Gleisi discursou na Conferência Eleitoral do PT para 2024, ocorrida nesta sexta-feira (8). Em sua fala, ela analisou a atual composição do Congresso, de maioria conservadora e de direita: "o fato de não termos uma grande bancada no Congresso nos fez governar com parte daqueles que estavam do outro lado. As forças conservadoras, fortalecidas pelo orçamento impositivo cada vez mais ampliado e por liberações de emendas que substituíram o antigo orçamento secreto, exercem influência forte no Legislativo e até no Executivo".

"Respeitamos a legitimidade de um Congresso eleito pelo povo, mas isso não nos retira a necessidade de alguns enfrentamentos importantes e nos mostra também a importância da organização política para mudarmos essa correlação de forças, e para isso a campanha de 2024 será um momento especial!", acrescentou a deputada.

A presidente nacional do PT, então, passou a falar sobre a disputa eleitoral de 2024: "as eleições municipais serão fundamentais para também fazermos o embate político contra a extrema-direita e as forças do atraso, e para prepararmos as bases para a disputa de 2026. Por isso eleger, prefeitos e prefeitas do PT e de nosso campo político, é muito importante.

Assim como a Federação Brasil da Esperança apresentar chapas de candidaturas a vereadores e vereadoras na maioria dos municípios brasileiros, com muitas mulheres, negros, jovens, LGBTs. Precisamos crescer nossas representações nas câmaras municipais".

Fonte: Brasil247

Postar um comentário

0 Comentários