Ministério Público ressalta ampliação do acesso à Justiça em série de inaugurações de Fóruns Digitais no interior de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Ministério Público ressalta ampliação do acesso à Justiça em série de inaugurações de Fóruns Digitais no interior de Rondônia

 Foto acessível: Promotor de Justiça em inauguração de Fórum Digital


Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia sublinhou a ampliação do acesso à Justiça durante as solenidades de inauguração das instalações de Fóruns Digitais do Poder Judiciário, em Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e Cujubim, realizadas respectivamente nos dias 12,13 e 28 de dezembro de 2023.

As unidades avançadas têm como objetivo ofertar serviços tecnológicos a comunidades afastadas de municípios-sedes das comarcas, visando facilitar o contato dos cidadãos com os órgãos do sistema de Justiça.

Presente aos eventos em Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, o Coordenador do Grupo de Atuação Especial Cível, Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, falou da entrega das instalações como ações de aproximação do Judiciário com a sociedade, um movimento que, conforme frisou, também vem sendo desenvolvido pelo MP rondoniense, por meio de atividades itinerantes.

Já no município de Cujubim, o MP foi representado pelo Promotor de Justiça, Marcos Geromini Fagundes, que também destacou a importância dos Fóruns, como uma das conquistas relevantes para o cidadão ter acesso à Justiça.


O Fórum Digital é uma estrutura física que facilita ao cidadão o uso dos serviços da Justiça, com ampla infraestrutura tecnológica. O projeto do Poder Judiciário foi vencedor do Prêmio Inovare – 2022, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Postar um comentário

0 Comentários