Inscrições para a Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura continuam até o dia 17 de janeiro, com vagas em Porto Velho e Cacoal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Inscrições para a Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura continuam até o dia 17 de janeiro, com vagas em Porto Velho e Cacoal

As provas de seleção, com 40 questões de múltipla escolha, estão marcadas para o dia 7 de fevereiro e acontecerão em Porto Velho e Cacoal

Porto Velho, RO - Continuam abertas até o dia 17 de janeiro de 2024, as inscrições para a Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), realizada pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) nas cidades de Porto Velho e Cacoal.

O curso de pós-graduação lato sensu é destinado a portadores(as) de diploma de Graduação em Direito e acontecerá na modalidade presencial, de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã, a partir de 11 de março.

A formação é gratuita para o aluno(a) que integralizar as atividades no período de dois anos, sendo o primeiro de aulas presenciais e o segundo ano destinado à elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão.

Durante a especialização, os alunos(as) têm a oportunidade de participar da seleção interna para Residência Judicial, uma espécie de estágio que permite ao(à) estudante vivenciar a prática de um gabinete de juiz(a) ou desembargador auxiliando nas rotinas e elaborando minutas de decisões.

As inscrições para a EDCM 2024 são realizadas gratuitamente pelo site da Escola da Magistratura (emeron.tjro.jus.br/inscricoes). As provas de seleção, com 40 questões de múltipla escolha, estão marcadas para o dia 7 de fevereiro e acontecerão em Porto Velho e Cacoal.

Para a turma deste ano são disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 para Porto Velho e 50 para Cacoal. Na capital, são 36 vagas para ampla concorrência e 14 reservadas à Política de Ações Afirmativas (10 vagas para pessoas pretas ou pardas, 3 para pessoas com deficiência e 1 vaga para pessoa indígena).

Em Cacoal são oferecidas 30 vagas para ampla concorrência, 14 para as ações afirmativas (10 vagas para pessoas pretas ou pardas, 3 para PcD e 1 vaga para pessoa indígena), além de 6 vagas para a FIC/UNESC, que indicará ex-alunos(as) e/ou professores(as) das Faculdades Integradas de Cacoal, conforme Termo de Cooperação n. 01/2021, publicado no DJE n. 139, em 28/07/2021.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital N° 14/2023-Emeron, incluindo o conteúdo da prova. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail processoseletivo.emeron@tjro.jus.br


Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Postar um comentário

0 Comentários