Cacoal está em alerta vermeho devido a fortes chuvas e BR-364 tem trechos de alagamentos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Cacoal está em alerta vermeho devido a fortes chuvas e BR-364 tem trechos de alagamentos

É fundamental exercer a máxima cautela durante este período de instabilidade climática

Porto Velho, RO - As fortes chuvas e de domingo e desta segunda-feira (25), em Cacoal, geraram uma série de problemas na cidade e em rodovias, como na BR-364, que tem alguns trechos intransitáveis, como no Km 239, sentido Presidente Médici. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que foram registrados pontos de alagação.

Por conta disso, a PRF recomenda que os motoristas não tentem passar nos trechos que estavam com água, o que pode causar um acidente.



O Departamento de Defesa Civil emitiu um alerta vermelho após registrar precipitações significativas, alcançando marcas de até 70mm, o que resultou em diversos pontos críticos de alagamento pela cidade.

Várias casas foram inundadas pelas enchentes, e a Defesa Civil está atuando de maneira intensa para prestar auxílio aos moradores afetados. Equipes de emergência estão mobilizadas para evacuar áreas de risco e fornecer o suporte necessário às famílias desalojadas.

O Diretor do Departamento de Defesa Civil, Lucas Borghi, alerta a população para ficar atenta a possíveis inundações e recomenda que, em caso de alagamentos, os moradores entrem em contato com o órgão para obter assistência. A água acumulada pode causar danos a propriedades e colocar vidas em risco.

Motoristas e ciclistas são aconselhados a evitar atravessar trechos onde as ruas estejam cobertas de água. A força da correnteza, em situações extremas, pode arrastar veículos, e há o perigo de crateras ocultas sob a superfície da água. É fundamental exercer a máxima cautela durante este período de instabilidade climática.

Fonte: AC24Hs

Postar um comentário

0 Comentários