Emissão gratuita de credenciais para vagas reservadas segue até o dia 30 no Porto Velho Shopping

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Emissão gratuita de credenciais para vagas reservadas segue até o dia 30 no Porto Velho Shopping

Quase 800 atendimentos, entre primeira emissão e renovação, foram feitos até agora

Porto Velho, RO - Com a grande procura da população, no Porto Velho Shopping, pelo serviço de emissão gratuita de credenciais para estacionamento em vagas reservadas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcD), o atendimento realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) no local foi prorrogado até o fim do mês, encerrando-se no dia 30. Em 18 dias de atendimento foram mais de 750 emissões, entre 1ª credencial e renovação.

O atendimento, que encerraria no último dia 15, acontece todos os dias de 15h às 21h em uma sala montada no acesso F do shopping, facilitando o acesso da população ao benefício assegurado por lei. Para a emissão da credencial no PVH Shopping são necessários documento pessoal com foto, comprovante de residência e laudo médico (no caso de PcD).

Credenciais de idosos acima de 60 anos e PcD tem validade de cinco anos.

A credencial também pode ser emitida de forma remota, sem custos para idosos com habilitação ativa, através do Portal de Serviços da Semtran. Para os casos de credencial de estacionamento aos veículos conduzidos ou que transportem Pessoa com Deficiência e idoso que não possui CNH ativa, o atendimento continua acontecendo na sede da Semtran, onde o contribuinte recebe na hora a credencial desde que apresentadas as documentações necessárias.

A Semtran também oferece possibilidade de iniciar o atendimento de forma on-line, onde o contribuinte poderá fazê-lo através do link, anexando s documentos e efetuando pagamento para assim buscar a credencial evitando filas de espera. De forma presencial na Semtran, a emissão da credencial tem o custo de R$ 31,66, valor referente à abertura do processo, sendo as renovações gratuitas. Mensalmente a secretaria atende uma média de 80 idosos e 30 PcD entre emissão e renovação do documento.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação(SMC)

Postar um comentário

0 Comentários