Harmonia entre Poderes marca posse de novos juízes substitutos em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Harmonia entre Poderes marca posse de novos juízes substitutos em Rondônia

A cerimônia foi realizada na sede do Poder Judiciário, e contou com a presença de autoridades e familiares dos empossados

Porto Velho, RO - Trabalho conjunto dos três Poderes para impulsionar boas práticas de promoção da justiça, transparência e combate à corrupção no Estado, foram destacados durante a participação do Governo de Rondônia, na cerimônia de posse dos 15 novos juízes substitutos, realizada na segunda-feira (22), na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em Porto Velho.

Presente ao evento, o procurador-geral do Estado de Rondônia, Thiago Denger Queiroz salientou que, o reforço dos magistrados representa um fortalecimento do Judiciário para atender e beneficiar a população rondoniense. “O ato é uma satisfação para a sociedade. Para o Governo do Estado é essencial o trabalho em união, valorizando a harmonia entre o Executivo, Legislativo e Judiciário, na busca de uma sociedade cada vez melhor. Isso nos permite ter uma Justiça mais célere e renovada para atender aos anseios da população”.

Boas práticas para promoção da justiça, transparência e combate à corrupção, foram destacadas pelo Governo

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Estado está atento às melhorias das práticas nas ações públicas, e a parceria entre os Poderes, consolida a promoção conjunta de um ambiente mais justo, íntegro e transparente, voltado para o bem-estar social. ‘‘Com mais juízes nas comarcas de Rondônia, a população será beneficiada, pois terá suas demandas acolhidas. Que cada magistrado venha agir com sabedoria para proteger cada vez mais a sociedade”, ressaltou.

O presidente do Poder Judiciário de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, comemorou o ato de posse. “Os novos juízes substitutos passam a assumir o papel de guardiões da Justiça, responsáveis ​​por zelar pelos direitos e garantias fundamentais da população do Estado, resolver conflitos e fazer com que a verdade prevaleça”, disse.

A solenidade contou com a participação de autoridades e familiares dos empossados. O Poder Judiciário de Rondônia é composto por 21 desembargadores, distribuídos nos órgãos julgadores: Tribunal Pleno, que compõem todos os desembargadores da Corte; Câmaras Cíveis, Criminais e Especiais; e ainda, o Conselho da Magistratura.

Postar um comentário

0 Comentários