Kits de material escolar são entregues para escolas da Rede Estadual pelo Governo RO

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Kits de material escolar são entregues para escolas da Rede Estadual pelo Governo RO

Distribuição dos kits de material escolar, que irão atender 408 escolas, referente ao ensino fundamental


O Governo de Rondônia realizou um amplo investimento para suprir a necessidade dos estudantes da Rede Pública Estadual Ensino. Com um investimento de R$ 11.911.834,28 (onze milhões, novecentos e onze mil, oitocentos e trinta e quatro reais e vinte e oito centavos), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início à distribuição dos kits de material escolar, que irão atender 408 escolas, abrangendo o ensino fundamental, ensino médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), modular e semestral. As entregas estão acontecendo desde o início do ano letivo.

As entregas iniciaram logo em que o ano letivo iniciou

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que os kits estão sendo distribuídos de acordo com as necessidades específicas de cada nível de ensino. “Os kits foram elaborados com o objetivo de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, e foram especialmente planejados para diferentes faixas etárias e modalidades”, ressaltou.

COMPOSIÇÃO

Detalhando a composição, o kit do ensino fundamental contém quatro cadernos universitários, três canetas esferográficas pretas, quatro canetas esferográficas azuis, uma caneta esferográfica vermelha, dois apontadores com depósito, três lápis grafite, uma régua de 30 cm, um transferidor 360º, um esquadro 60º, um esquadro 45º, quatro borrachas, um caderno tipo desenho, uma caixa de caneta hidrográfica com 12 cores, duas colas líquidas brancas, lápis de cor com 12 unidades, tesoura, e uma caixa com 12 cores de lápis de cera.

Já o kit do ensino médio contém quatro cadernos, dois apontadores de lápis, uma régua de 30 cm, três canetas esferográficas, três lápis grafite e quatro borrachas, além de lápis de cor com 12 cores.

Para os alunos do EJA modular e semestral, estão sendo distribuídos kits com quatro cadernos, dois apontadores de lápis, uma régua, três canetas esferográficas, três lápis grafite, quatro borrachas e uma caixa de lápis de cor.

Segundo a secretária da Seduc, serão 84.272 estudantes do ensino fundamental, 62.034 do ensino médio, 5.916 do EJA modular e 10.453 estudantes do Educação de Jovens e Adultos semestral, beneficiados com todo o material.

Postar um comentário

0 Comentários