Linha de Cuidado à Pessoa com Sobrepeso e Obesidade é tema de Workshop

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Linha de Cuidado à Pessoa com Sobrepeso e Obesidade é tema de Workshop

 


O workshop contará com a participação de especialistas da área

Porto Velho, RO - O Workshop sobre a Linha de Cuidado à Pessoa com Sobrepeso e Obesidade em Rondônia, voltado para o debate das melhores práticas e estratégias será realizado pelo Governo de Rondônia, nesta terça-feira (30), das 8h às 12h, no Centro Estadual de Educação de Educação Técnico Profissional da Área da Saúde (Cetas).

De iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o workshop contará com a participação de especialistas da área, e a presença dos coordenadores dos programas de obesidade da Policlínica Oswaldo Cruz (POC) e Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, gerentes regionais de saúde, bem como a Subdiretoria Técnica de Saúde, por meio da Coordenadoria de Doenças e Condições Crônicas, discutindo sobre o processo de implantação e implementação da Linha de Cuidado, nos municípios.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “o Workshop em Rondônia proporciona um espaço de discussão e aprendizado sobre um tema relevante para a saúde pública, refletindo na maior qualidade de vida”, salientou.

PROGRAMAÇÃO

Durante o evento, serão abordados temas como: A Importância da Prevenção e Tratamento da Obesidade; Integração entre os Serviços de Saúde para o Cuidado desses Pacientes; e Importância da Educação e Conscientização da População Sobre os Riscos da Obesidade para a Saúde. As atividades irão contar com a participação de profissionais de saúde, como coordenadores e gerentes.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, o curso possibilita uma oportunidade para que sejam discutidas estratégias eficazes de cuidado e prevenção da condição, tão relevantes e necessárias para a saúde pública.

Postar um comentário

0 Comentários