Mais de 90 mortos em naufrágio no norte de Moçambique

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Mais de 90 mortos em naufrágio no norte de Moçambique

O barco transportava 130 pessoas

Porto Velho, RO - Neste domingo (7), mais de 90 pessoas perderam suas vidas em um naufrágio na província de Nampula, no norte de Moçambique, informou o Secretário de Estado da Província.

Os mortos foram vítimas de um naufrágio envolvendo uma embarcação que partiu do posto administrativo de Lunga com destino à Ilha de Moçambique, afirmou Jaime Neto, acrescentando que as autoridades suspeitam que a sobrelotação tenha sido a causa do acidente.

"O barco transportava cerca de 130 pessoas, mas não tinha capacidade para tal. Portanto, naufragou e até agora foram confirmadas pelo menos 91 mortes. Os corpos já foram identificados", disse Jaime Neto, citado pela Televisão de Moçambique (TVM).

De acordo com o funcionário, as autoridades do posto administrativo de Lunga, localizado a 189 quilômetros da cidade de Nampula (capital provincial), estão realizando buscas para localizar pessoas que ainda estão desaparecidas.

"É uma situação complicada e o posto administrativo de Lunga está empenhado em localizar outras pessoas que estavam na embarcação", concluiu Jaime Neto.

Fonte: Notícias ao Minuto

Postar um comentário

0 Comentários