Rolim de Moura foi sede da XXV Convenção Distrital dos Lions Clubes

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Rolim de Moura foi sede da XXV Convenção Distrital dos Lions Clubes

Cirone Deiró, presidente do Lions Clube Cacoal Centro, foi o orador oficial da convenção distrital

Porto Velho, RO - Durante a XXV Convenção Distrital do Lions Clube, foram tratados diversos temas relacionados ao distrito LA-1. Mas, o momento mais importante foi a eleição para os novos dirigentes do distrito, sendo o CL Francisco Missias para 2º Vice Governador (Estado do Acre e associado do Lions Clube Rio Branco Barão do Rio Branco) e como 1º vice Governador o Cl Ivonizio Lacerda (Estado de Roraima) e CL Ivonizio Lacerda (Lions Boa Vista centro) e como Governador foi eleito o CL Evaldo Donizetti Bruno de Rondônia (Lions Clube de Pimenta Bueno RO). O mandato dos eleitos inicia em 1° de julho desse ano.

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), presidente do Lions Clube Cacoal Centro, foi o orador oficial da a XXV Convenção Distrital da Associação Internacional de Lions Clubes. Cirone fez uma reflexão sobre o desafio de melhorar a qualidade de vida dos rondonienses ao assumir seu mandato. Inspirado pelo ensinamento de sua mãe, que dizia "não basta apenas fazer, é necessário ir além", Cirone percebeu a importância da implementação efetiva das leis para atender às demandas da sociedade.

Ao se deparar com mães e famílias de pessoas com deficiência desamparadas pela falta de vagas nas escolas, Cirone decidiu agir para transformar as leis em ações concretas. Seu compromisso com a inclusão e o suporte às famílias atípicas reflete-se em iniciativas como a Semana da Mãe Atípica e a lei que reduz a carga horária dos militares e bombeiros cuidadores. E mais recentemente, da liberação de emenda parlamentar para a realização do 1º Simpósio Estadual em Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ciente de que sozinho seria apenas uma "voz no deserto", Cirone buscou apoio no Tribunal de Contas, onde suas preocupações e as angústias das mães atípicas foram acolhidas. A solicitação de uma auditoria operacional, visando avaliar a situação das escolas e apontar caminhos para a educação inclusiva revela o compromisso do deputado em enfrentar os desafios e oferecer soluções eficazes.

A realização de audiências públicas, a análise de relatórios dos auditores e a busca por respostas para as dificuldades enfrentadas pelas mães e famílias atípicas destacam a dedicação de Cirone em promover mudanças reais. Suas ações não só identificam obstáculos, mas também abrem portas para um futuro mais inclusivo e igualitário. A atuação do deputado Cirone Deiró não apenas evidencia sua determinação em transformar leis em benefícios práticos para a sociedade, mas também reforça o papel fundamental de lideranças comprometidas em promover uma sociedade mais justa e acessível para todos.

Cirone Deiró enfatiza que pela primeira vez na história de Rondônia, o Tribunal de Contas, órgão de fiscalização estadual, tem um diagnóstico sobre os desafios enfrentados pelas famílias atípicas devido à escassez de vagas nas escolas. De acordo com o deputado, esse documento produzidos pelos auditores e aprovado pelos conselheiros do Tribunal de Contas servirá como base para um Plano de Ação a ser apresentado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na Assembleia Legislativa em 8 de maio, marcando assim um avanço significativo na defesa dos direitos das pessoas com deficiência em nosso estado.

Cirone ressaltou a importância de se traduzir as leis em ações concretas que impactem positivamente a vida das pessoas. “A implementação efetiva é fundamental para garantir que as políticas propostas se tornem efetivas e tangíveis, refletindo o compromisso sério e responsável com a sociedade”, pontuou.

Lions Clube e a missão de servir ao próximo

Ao fazer um paralelo entre o trabalho voluntário do Lions Clube e a atuação na vida pública, Cirone destacou a importância do serviço ao próximo em diferentes esferas. “Homens e mulheres que se dedicam a cargos públicos, seja como prefeitos, vereadores, deputados, senadores ou governadores, têm a oportunidade única de servir e impactar diretamente a vida das pessoas, assim como os integrantes do Lions Clube o faz de forma voluntária e dedicada”, avaliou.

Cirone reiterou seu compromisso em fortalecer as ações do Lions Clube em Rondônia. Ele citou como exemplo a liberação de emenda parlamentar de R$ 1 milhão para a construção da sede do Lions Capital do Café, em Cacoal. “Pela relevância do Lions e o compromisso com o bem-estar coletivo e demais entidades do 3º setor, tenho priorizado na Assembleia Legislativa a destinação de recursos para apoiar iniciativas que buscam melhorar a vida das pessoas”, concluiu.

Na avaliação do governador distrital, advogado Belmiro Gonçalves de Castro, a participação do companheiro presidente do Lions Clube Cacoal Centro e deputado Cirone Deiró foi altamente enriquecedora para esclarecer temas relacionados ao funcionamento das instituições do 3º setor, além de contribuir com um maior esclarecimento sobre a parceria e apoio governamental a essas instituições de atuação voluntária de caráter social com ênfase ao desenvolvimento local.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários