Alero celebra Dia das Mães com evento especial para servidoras e conta histórias de amor e dedicação

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Alero celebra Dia das Mães com evento especial para servidoras e conta histórias de amor e dedicação

Homenagem será realizada nesta sexta-feira, 10

Porto Velho, RO - O Dia das Mães está chegando e a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promove uma homenagem especial aos servidores que atuam com o mais profundo dos laços humanos: o amor materno. Por isso, conheça a história de duas servidoras, Haymê Vilhena e Stefanie Rocha, que compartilham suas jornadas de maternidade e profissionalismo no serviço público.

Haymê Vilhena: uma arquiteta da casa e da vida

“Ser mãe é uma oportunidade de mudar o mundo”. A afirmação é de Haymê Vilhena, mãe de Daniel, 7 anos, de André, 5, e que está há sete meses gestando Pedro. Analista legislativa na área de arquitetura, ela é um exemplo de como a maternidade pode ser uma fonte de inspiração e motivação. Como servidora da Alero, Haymê contribui para o funcionamento da instituição, mas é na maternidade que encontra a força necessária para atuar em todas as áreas de sua vida.

Atuando na Secretaria de Engenharia e Arquitetura da Assembleia, ela garante que o ambiente seja tranquilo para colocar sua criatividade na prática. Para ela, ser mãe é mais do que um papel; é “um ministério, um chamado, um presente”.

Em casa, Haymê divide as tarefas familiares com o marido e encontra no trabalho uma sensação de utilidade e pertencimento. "Amo minha profissão. É como se existissem três versões de mim: a profissional, a mulher e a mãe. E uma não existe sem a outra".

Com a maternidade, Haymê descobriu novas dimensões de si mesma. Ela aprendeu a ser menos egoísta, amadureceu e se tornou mais proativa em todos os setores da vida. "Não é todo trabalho que assusta. Você ganha força que não tem", reflete ela, expressando gratidão pelo crescimento pessoal que a maternidade proporcionou.

Stefanie Rocha: à espera do primeiro raio de luz

Para Stefanie Rocha, assistente legislativa da Alero, este dia das mães é diferente de todos os outros. Grávida de nove meses de Miguel, seu primeiro filho, a ansiedade toma conta e um dos motivos é não ter sucesso ver o rostinho do bebê nas ultrassons.


Servidora da Alero, Stefanie (Fot: Ivanete Damasceno | ALE/RO)

Com a maternidade à porta, Stefanie anseia pela maturidade que virá com o nascimento de seu filho. “Com a maternidade vem a maturidade”, ela reflete, esperando que sua jornada seja marcada por amor, tranquilidade e sabedoria para guiar seu filho.

Enquanto aguarda ansiosamente a chegada de Miguel, Stefanie se prepara para abraçar todas as alegrias e desafios que a maternidade traz. Como muitas mães da Alero, ela encontra conforto nos colegas de trabalho da Secretaria Administrativa, e no apoio que a instituição oferece às mães servidoras.

Reconhecimento

Em uma mensagem especial para todas as mães servidoras da Assembleia Legislativa de Rondônia, o presidente da Casa, deputado Marcelo Cruz (PRTB), fala de admiração e gratidão.

"Eu quero parabenizar e homenagear cada mãe que faz parte desta Casa. Vocês são exemplos de amor, dedicação e força, e são fundamentais para o sucesso desta instituição. Que este dia das mães seja repleto de alegria, amor e reconhecimento por tudo o que vocês fazem, não apenas aqui na Alero, mas também em seus lares. Vocês merecem toda a felicidade do mundo”.

Comemoração especial

Para comemorar esta data tão especial, a Assembleia Legislativa de Rondônia está preparando uma comemoração alusiva à data, que acontecerá nesta sexta-feira (10). As atividades incluem um salão de beleza para as mães, uma palestra motivacional com Bruna Gerard, apresentação do coral "Vozes do Legislativo" e um almoço especial repleto de surpresas.

Conforme a Secretaria de Modernização da Gestão, a celebração é para todas as servidoras mães e será realizada a partir das 9h, no Auditório Amizael Gomes da Silva, na sede do Poder Legislativo, em Porto Velho.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários