Complexo Teatro Estadual Palácio das Artes se destaca como importante centro cultural de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Complexo Teatro Estadual Palácio das Artes se destaca como importante centro cultural de Rondônia

Complexo do Teatro Estadual Palácio das Artes, referencial arquitetônico de Porto Velho, foi inaugurado em 2014

Porto Velho, RO - Com um design contemporâneo focado na funcionalidade e ampliação de espaços, o Complexo Teatro Estadual Palácio das Artes é um verdadeiro tesouro público de Rondônia, compreendendo uma área de terreno de 16.586,55 m² e uma construída de 4.767 m², sendo avaliado em R$ 21.635.892,68 (vinte e um milhões, seiscentos e trinta e cinco mil, oitocentos e noventa e dois reais e sessenta e oito centavos). Um referencial arquitetônico de Porto Velho, localizado na Avenida Presidente Dutra, Bairro Olaria, nº 4.183. A área do complexo pertence à União, em processo de regularização para o Estado.

Com instalações modernas e capacidade para acomodar um grande público, o teatro promove cultura e entretenimento

O Complexo foi inaugurado em 25 de setembro de 2014, e abriga o Teatro Palácio das Artes, que tem capacidade para acomodar 1.100 pessoas em poltronas ergonômicas, e o Teatro Guaporé, anexo do espaço, com capacidade para 236 espectadores. Equipado com tecnologia de ponta, o Teatro Estadual Palácio das Artes, também oferece salas de ensaio, camarins e um espaço para exposições, tornando-se um centro cultural importante na cidade, conforme Laudo Técnico de Avaliação.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Complexo Palácio das Artes destaca-se como um importante centro cultural e patrimônio público, na região Norte. Com instalações modernas e capacidade para acomodar um grande público, o teatro promove cultura, entretenimento e enriquecimento do conhecimento cultural da população.

“Sua infraestrutura funcional é focada na ampliação de espaços, que o tornam um ambiente essencial para promoção da arte e cultura em Rondônia, proporcionando à sociedade acesso a espetáculos de qualidade e experiências enriquecedoras”, ressaltou o governador.

Teatro Palácio das Artes tem capacidade para acomodar 1.100 pessoas

OPORTUNIDADES

O titular da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), David Inácio destaca que o complexo teatral é de fácil acesso e conta com uma boa infraestrutura urbana, incluindo pavimentação asfáltica, rede de água, esgoto, elétrica e telefônica. “O teatro é um patrimônio público que se destaca como um espaço de promoção da cultura e do entretenimento, proporcionando assim, a oportunidade ao público de desfrutar dos espetáculos de qualidade e enriquecer o conhecimento cultural”.

O Complexo Teatro Estadual Palácio das Artes foi construído em uma área que pertence à União, conforme a Certidão de Inteiro Teor e Matrículas n° 19.418 e 19.419, em processo de regularização para Rondônia.

Segundo a coordenadora de Patrimônio Imobiliário da Sepat, Laura Betânia dos Santos Cavalcante, a responsabilidade de gerenciar o Complexo do Teatro Estadual Palácio das Artes é da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), conforme o Termo de Destinação e Responsabilidade.

Quanto à regularização documental do imóvel cabe à Sepat, a qual está trabalhando para legalizar os imóveis do estado de Rondônia e o Complexo Teatro Palácio das Artes inclui-se no contexto. Existem outros 14 imóveis relacionados em um documento e protocolado junto à Superintendência de Patrimônio da União em Rondônia (SPU/RO), conforme o Ofício nº 1686 Pedido de Doação.

Postar um comentário

0 Comentários