Campanha Humanitária: Marcos Rocha destaca a importância da solidariedade entre os estados em momentos de adversidade

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Campanha Humanitária: Marcos Rocha destaca a importância da solidariedade entre os estados em momentos de adversidade

Produtos arrecadados para ajuda humanitária do Governo de RO seguem para o Rio Grande do Sul

Porto Velho, RO - Os produtos doados pela população de Rondônia, em uma campanha humanitária organizada pelo governo do estado, estão a caminho do Rio Grande do Sul. O transporte está sendo efetuado por duas carretas bitrem e um caminhão da Defesa Civil, carregados com os donativos enviados para as vítimas das enchentes.

Este é o primeiro lote de ajuda humanitária que está sendo encaminhado. A primeira carreta saiu de Porto Velho na quarta-feira, 15, passando pelos municípios de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Cacoal, já a segunda carreta bitrem percorreu as cidades de Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena, se juntando ao comboio que partiu na tarde desta sexta-feira, 17, para o Rio Grande do Sul.

Os recursos arrecadados ao longo da campanha, incluindo alimentos, roupas, colchões, água, cobertores e produtos de limpeza e higiene, são o resultado da colaboração entre as 40 secretarias de estado e a população em geral, que levaram suas contribuições aos diversos pontos de coleta, tanto na Capital quanto nos municípios. Todo o trabalho de arrecadação e triagem foi realizado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância da solidariedade entre os estados em momentos de adversidade. “Estamos enviando não apenas ajuda material, mas também todo o nosso apoio nesse momento difícil. Que esta ação conjunta possa trazer alívio e esperança às famílias afetadas”, ressaltou.

NOVAS EQUIPES

Não são apenas itens materiais que estão sendo enviados, uma nova equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), especializada em salvamento terrestre e aquático, além da equipe aeromédica, está partindo para contribuir com os esforços de socorro.

O subcomandante-geral do CBMRO, coronel BM Andrey Ribeiro, reforça o compromisso da força-tarefa rondoniense em prestar toda assistência necessária à população da região atingida pelas fortes chuvas. “Estamos empenhados em cumprir esta missão dada pelo governo de Rondônia, e iremos fornecer todo o suporte possível às vítimas, demonstrando a união e a solidariedade que caracterizam nosso trabalho”, afirmou.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Postar um comentário

0 Comentários