Fiscalizações voltadas ao saneamento básico nos municípios visam melhorias dos serviços ofertados aos rondonienses

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Fiscalizações voltadas ao saneamento básico nos municípios visam melhorias dos serviços ofertados aos rondonienses

 


As fiscalizações da Agero ocorreram em quatro municípios do Estado

Porto Velho, RO - Com o objetivo de avaliar e diagnosticar as condições técnicas e operacionais da prestação dos serviços de coleta e manejo dos resíduos sólidos, do sistema de abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário, a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Rondônia (Agero) realizou entre os dias 22 e 27 de abril, visitas técnicas aos municípios de Jaru, São Francisco do Guaporé, Presidente Médici e Seringueiras. As ações, realizadas são essenciais para verificar se os serviços estão sendo entregues com qualidade para a população dos locais visitados.

Foram realizadas visitas técnicas nas estações de tratamento de água e esgoto dos municípios

Os trabalhos iniciaram em Jaru, local em que foi realizada a 5ª reunião ordinária do comitê de transição do contrato de concessão dos serviços relativos à gestão, estruturação de projetos de implantação, expansão, restauração, operação e manutenção do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município.

SANEAMENTO BÁSICO

Em continuidade aos trabalhos, a Agero esteve presente em São Francisco do Guaporé, Seringueiras e Presidente Médici, oportunidade que serviu para colher informações no que diz respeito ao saneamento básico dos municípios. Ainda em Seringueiras, a Agência visitou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que é de responsabilidade do município e a Estação de Tratamento de Água (ETA), que é de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd).

Em Presidente Médici também foi realizada uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto e Estação de Tratamento de Água, ambas operadas pela concessionária Caerd.

Segundo a diretora-presidente da Agero, Silvia Dias a ação fortalece a transparência no serviço que está sendo ofertado para a população, fornecendo informações importantes para o contínuo avanço do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários