Operações “Duas Rodas, Uma só Vida” e “Corta Giro” promovem segurança no trânsito em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Operações “Duas Rodas, Uma só Vida” e “Corta Giro” promovem segurança no trânsito em Rondônia

A Operação Corta Giro tem objetivo de coibir e tirar de circulação motocicletas irregulares e com escapamentos barulhentos

Porto Velho, RO - Com o objetivo de reduzir sinistros e garantir a segurança no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), realizou as Operações “Corta Giro” e “Duas Rodas, Uma só Vida”, em diversos municípios do Estado. As ações aconteceram entre os dias 30 de abril e 3 de maio, em Itapuã do Oeste, Rio Crespo, Ariquemes e no distrito de Triunfo.

As operações têm como foco, a retirada de circulação de motocicletas irregulares, clonadas, adulteradas, com registro de furto ou roubo, além de combater o uso de escapamentos barulhentos e a prática de empinar motos, colocando em risco a vida dos condutores e demais pessoas.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as operações de fiscalização do Detran-RO objetivam dar segurança à sociedade por meio da redução de mortos e feridos no trânsito rondoniense.

O diretor técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito do Detran-RO, Breno Dionisio explicou que os resultados da operação já são perceptíveis em Porto Velho, motivando a sua extensão para os demais municípios do Estado.

APOIO

De acordo com diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, as ações conjuntas dos órgãos visam coibir irregularidades, reduzir sinistros e garantir o bem-estar da população. “O sucesso da operação depende da participação de todos, incluindo motociclistas, motoristas, ciclistas e pedestres”, destacou.

As operações aconteceram em Itapuã do Oeste, distrito de Triunfo, Rio Crespo e Ariquemes

O comerciante de Ariquemes, Antônio Botelho destacou a importância da operação para reduzir o barulho excessivo das motocicletas, que prejudica o comércio local e coloca em risco a segurança dos pedestres.

A feirante, Marinalva Oliveira dos Santos é mãe atípica, e contou que seu filho já foi vítima de um acidente com uma moto barulhenta. “Ao se assustar com o barulho da moto feito propositalmente ao lado do meu filho, que tem autismo, ele reagiu, e o infrator derrubou meu filho, lesionando seu joelho, resultando em 30 dias sem andar. Infelizmente quem utiliza o escapamento barulhento desrespeita além das leis de trânsito, as pessoas”, relatou.

EFETIVIDADE

As Operações “Duas Rodas, Uma só Vida” e “Corta Giro” contaram com a participação de servidores do Detran-RO de Porto Velho e Ariquemes, incluindo agentes e auxiliares de trânsito, além de fiscais da regional de Ariquemes. A efetividade da ação foi possível, através da colaboração entre os órgãos envolvidos e ao apoio da comunidade, que resultou na abordagem de 73 condutores e 15 remoção de veículos.

Foram conduzidos à Central de Polícia, dois motociclistas por adulteração de sinal identificador do veículo (número do motor e chassi), dois motoristas por embriaguez ao volante, um por direção perigosa, e dois condutores autuados por confiar a direção de veículo à pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e condução de veículo com CNH com suspensão do direito de dirigir.

Postar um comentário

0 Comentários