Reforço contra crimes é debatido durante reunião do Gabinete Integrado de Fronteira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Reforço contra crimes é debatido durante reunião do Gabinete Integrado de Fronteira



Na sexta-feira (09), a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), participou de reunião do Gabinete Integrado de Fronteira (Gif) no Estado do Acre. Entre os assuntos abordados foram às operações realizadas na Ponta do Abunã, possível implantação do Gif no Estado e a parceria entre Acre, Bolívia e Rondônia.

Para o secretário da Sesdec José Hélio Cysneiros Pachá, essa parceria entre o Brasil e a Bolívia é de extrema importância. “É essencial o diálogo e a parceria com a polícia boliviana, pois conseguimos compartilhar informações. Também queremos implantar em Rondônia o Gabinete Integrado de Fronteira, pois irá facilitar a luta contra os crimes transfronteiriços”, enfatizou.

E essa união já resultou em bons resultados foram realizadas diversas operações entre as polícias civis do Acre e Rondônia, com apoio da Polícia Federal do Acre, onde foi feito um policiamento ostensivo nas fronteiras.

RESULTADOS

As forças policiais realizaram um trabalho ostensivo no combate a criminalidade no distrito de Extrema, que contou com a participação do Batalhão de Polícia de Fronteira, Batalhão de Polícia de Choque, Força Tática do 9º Batalhão e a Gerência de Estratégia e Inteligência da Sesdec. A Polícia Civil, através da Draco II, também atuou em conjunto com a Polícia Militar, na região.

Entre as ações para combater a criminalidade, foi desmembrado a Operação Divisa, realizada pela Polícia Civil de Rondônia em parceria com a Polícia Civil do Acre, que visou combater os crimes de roubo de veículos e residências ocorridos na região da Ponta do Abunã. A ação também teve como objetivo a captura de criminosos identificados em pelo menos quatro roubos de camionetes na região de Extrema, bem como o cumprimento de buscas em residências e comércios.

Outra ação realizada, foi a Operação Ponta do Abunã, com o objetivo de coibir os crimes transfronteiriços, roubo de veículos, tráfico de entorpecentes, descaminhos e outros delitos. Ao todo, foram retiradas de circulação por diversas irregularidades, nove motocicletas. Foram abordados 106 veículos e 1073 pessoas.

Neste período os policiais militares realizaram abordagens no Ramal da Pedreira, Bueiro Queimado, Linha Unzinha em ambos os lados, Linhas 03, do Jacaré, 01, 02 (lado direito e esquerdo, Abunã, Ramal do Azul Linhas 04, 05, e 06, Travessão Eletrônica, Ramal Mendes Júnior, Ramal do Boi Área Urbana de Extrema, Área Urbana de Vista Alegre do Abunã e Área Urbana Nova Califórnia.

Postar um comentário

0 Comentários