Ministério Público homenageia Corregedor Nacional com mais alta condecoração da Instituição

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Ministério Público homenageia Corregedor Nacional com mais alta condecoração da Instituição








A homenagem ocorreu na tarde desta quinta-feira (8/12) durante o evento de encerramento da correição extraordinária da Corregedoria Nacional do Ministério Público, realizado no auditório do MPRO na capital.




A medalha da Ordem do Mérito do MPRO, grau Grã-Cruz, foi entregue pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, ao Corregedor Nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.

Trata-se da maior honraria da Instituição, que se destina a agraciar personalidades ou instituições, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ao Ministério Público de Rondônia.

A comenda, disposta na Portaria nº 2.318/PGJ, de 7 de dezembro de 2022, foi deliberada em sessão extraordinária do Conselho da Ordem do MPRO, realizada na mesma data.

O Corregedor Nacional se disse emocionado ao agradecer pela comenda, e dividiu a homenagem com toda a sua equipe, que tem aferido ao Ministério Público brasileiro as condições para melhoria de sua atuação, através da resolutividade, dentre outros sistemas.

Na mesma oportunidade, também recebeu homenagem o Promotor de Justiça Pedro Abi-Eçab, membro do MPRO, atualmente com atribuições no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele recebeu das mãos do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, a medalha alusiva aos 20 (vinte) anos de bons serviços prestados ao Parquet rondoniense.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Postar um comentário

0 Comentários