MP de Rondônia integra trabalhos voltados para monitoramento da pandemia no país

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

MP de Rondônia integra trabalhos voltados para monitoramento da pandemia no país





O Ministério Público de Rondônia participa na última quarta-feira (14/12), em Brasília (DF), de reunião do Gabinete Integrado de Acompanhamento à Epidemia do Coronavírus-19 (GIAC). O organismo, cujo funcionamento foi reativado recentemente, discutiu o aumento de casos que fizeram mudar o cenário da doença no País.




O encontro teve a presença do Coordenador do Grupo de Atuação Especial Cível, Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, e contou com a participação de representantes dos Ministérios Públicos Estadual, Federal, Militar e do Trabalho das cinco regiões do país.

Na reunião, os integrantes buscaram fazer um levantamento da situação nos Estados; identificar providências a serem adotadas pelo gabinete; incentivar o monitoramento dos índices de contágio e, ainda, elaborar diagnóstico durante o período de final de ano.

O GIAC foi instituído em março de 2020, pelo Conselho Nacional do Ministério Público, sendo coordenado pelo Conselheiro Jayme de Oliveira. O organismo tem por finalidade promover o trabalho conjunto, interinstitucional e voltado à atuação preventiva, extrajudicial e resolutiva do Ministério Público brasileiro no esforço nacional de contenção da epidemia.
                                                                                                                                                         Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Postar um comentário

0 Comentários