Aliado na defesa da democracia, MPRO participa da campanha Projeto “Meu Voto, Meu Poder”

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Aliado na defesa da democracia, MPRO participa da campanha Projeto “Meu Voto, Meu Poder”


Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia (MPRO) apoia o Projeto “Meu Voto, Meu Poder”, de iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, cujo objetivo é promover a conscientização da população rondoniense sobre a importância da participação na discussão das questões políticas e, sobretudo, do funcionamento do voto como instrumento de transformação e melhoria social.

Dentre as finalidades do projeto, destaca-se a meta de promover o aumento do quantitativo de eleitores, bem como dos percentuais de regularização cadastral. Outro objetivo almejado é a redução dos percentuais de abstenção observados nos últimos pleitos e a implantação de medidas voltadas à facilitação do exercício do voto.

Datas - O prazo para realização de novos alistamentos, transferências e regularizações cadastrais se encerrará no dia 8 de maio de 2024. “Importante lembrar que só até o final desse prazo é possível o alistamento de novos eleitores, a regularização e a transferência do título eleitoral dos residentes em Rondônia, mas vinculados eleitoralmente a outros estados”, ressalta o Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins.

Agora, o eleitor ou a eleitora pode realizar um atendimento remoto sem sair de casa. Para isso, os interessados devem escolher o serviço para o qual desejam atendimento no site do Tribunal Superior Eleitoral.

O voto é o instrumento de participação do cidadão, por meio do qual ele contribui para a escolha de representantes para ocupação de cargos que definirão os rumos da sua cidade, do seu estado e do país.

Fonte: MP/RO

Postar um comentário

0 Comentários